Ouvir música durante a corrida pode melhorar a sua performance

Imagem de: Ouvir música durante a corrida pode melhorar a sua performance

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Se você gosta de correr, provavelmente não é nenhuma surpresa que ouvir música durante os exercícios pode melhorar o seu desempenho. Entretanto, você saberia dizer em quanto a sua performance pode aumentar?

De acordo com o The Guardian, Costas Karageorghis, um pesquisador da Universidade Brunel, de Londres, afirma que o desempenho de corredores enquanto se exercitam ouvindo música pode ser até 15% melhor. Contudo, nem todos os corredores se beneficiariam desse tipo de estímulo.

Focados x distraídos

O pesquisador identifica dois tipos de atletas: os de elite, que buscam o estímulo para correr dentro de si mesmos, através da concentração; e os demais atletas, que tendem a buscar estímulo e distração em algo que esteja ocorrendo ao seu redor. Karageorghis acredita que o segundo tipo de atleta é o que mais se beneficiaria do estímulo oferecido pela música.

Se você não é do tipo que se concentra na sua força interior para ultrapassar as suas próprias barreiras pessoais, crie uma lista com as suas músicas favoritas e tire proveito do seu ritmo para chegar cada vez mais longe.

Fonte: The Guardian

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.