Windows 8: como remover a marca d´água do papel de parede

Imagem de: Windows 8: como remover a marca d´água do papel de parede

No detalhe: a marca d água do Windows

O Windows 8 ainda não está na sua versão final, mas nem que seja para matar a curiosidade, muitos já o instalaram. Como uma forma de demonstrar isso, uma marca d’ água é adicionada na sua Área de trabalho, indicando a versão e a build do sistema operacional da Microsoft que você está utilizando no momento.

Isso acontece independente de você adicionar uma imagem que não tenha uma marca d’água. Embora não chegue a ser um problema para o uso do sistema propriamente dito, o texto pode acabar incomodando quem gosta de uma Área de trabalho limpa. Abaixo, segue uma maneira de resolver esse problema.

No entanto, antes de começar cabe um aviso: a marca d’ água não será removida automaticamente! Vamos apenas indicar o procedimento para fazê-lo.

Removendo a marca d’água do wallpaper no Windows 8

Primeiro, localize a imagem que você quer adicionar como plano de fundo e certifique-se de que ela está no tamanho adequado à sua resolução de tela. Em seguida, clique nela com o botão direito do mouse e selecione “Set as desktop background” (para defini-la como o seu papel de parede).

Escolhendo a imagem

O próximo passo é fazer com que os itens ocultos do sistema sejam exibidos. Para isso, abra uma janela do Windows Explorer e acesse a aba “View”. Então, localize a alternativa “Hidden Items” e marque-a.

Exibir os itens ocultos

Agora, em uma janela do Windows Explorer, acesse o endereço: “Users\SeuUsuario\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Themes\CachedFiles” (sem as aspas), e em que o “SeuUsuario” corresponde à sua conta no Windows.

Por exemplo, no computador utilizado para o teste, seria: “C:\Users\Ana Paula\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Themes\CachedFiles”. Por último, abra o wallpaper contido nesse endereço com o seu editor de imagens preferido e remova a marca d’água com as ferramentas apropriadas. Não se esqueça de salvar as alterações.

Feito isso, a imagem aparece já sem a marca d’água. Embora a remoção não seja automática, é uma alternativa para quem não quer texto sobre o seu papel de parede. A alteração vale apenas para o wallpaper em uso; ao aplicar outro, o procedimento deve ser repetido.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.