Como visualizar todos os arquivos ocultos do computador

Imagem de: Como visualizar todos os arquivos ocultos do computador

(Fonte da imagem: iStock)

Você já teve a curiosidade de saber os segredos que estão guardados pelo Windows em suas pastas ocultas? Pois tudo que você precisa fazer, para responder essa pergunta, é seguir alguns poucos passos para alterar as configurações do sistema.

Alguns fatos devem continuar um segredo

Antes de seguir em frente, é bom deixar algo bem claro: o Windows mantém certas pastas ocultas, pois, normalmente, a alteração de qualquer arquivo contido ali pode causar danos desastrosos a todo o sistema.

Por isso, mesmo que você possa ver todos os arquivos, é melhor não mexer neles a não ser que você realmente saiba o que está fazendo. Se esse for o seu caso, continue em frente por sua própria conta e risco.

Como fazer

Ampliar

Para que o Windows pare de esconder os arquivos ocultos, você deve acessar o Painel de Controle e abrir as “Opções de Pasta”. Ali, escolha a aba “Modos de Exibição” e, na lista que é mostrada, siga até encontrar o item “Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas”. Depois, basta selecioná-lo e clicar em “Ok”.

Acessando pastas ocultas sem vê-las

Ao contrário do que muitos pensam, só porque uma pasta não está visível não quer dizer que você não possa interagir com ela normalmente (ou quase). Você pode, por exemplo, acessá-la simplesmente digitando o caminho dela no Explorer. Outros programas também podem utilizá-la sem problemas, através do método citado anteriormente.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.