Adaptador da Fujitsu permite que qualquer celular tire fotos em 3D

Imagem de: Adaptador da Fujitsu permite que qualquer celular tire fotos em 3D

(Fonte da imagem: Reprodução/Fujitsu)

A Fujitsu anunciou na última quinta-feira (26 de abril) que está trabalhando no desenvolvimento de um adaptador que vai permitir que qualquer celular registre fotos em 3D, mesmo aqueles que só possuem uma câmera traseira. O conceito criado pela companhia usa dois espelhos responsáveis por enviar imagens sobrepostas ao sensor dos aparelhos em que o acessório está acoplado.

Segundo o The Verge, o resultado do processo é enviado para os servidores da empresa, local onde são alinhados e ganham a perspectiva necessária para dar a sensação de tridimensionalidade. Após o processo ser finalizado, o consumidor recebe de volta suas imagens na forma de um vídeo 3D.

A técnica não é exatamente nova, mas sua disponibilidade na forma de um acessório pode ajudar a popularizá-la entre os donos de celulares mais simples. O lado negativo fica para o fato de que cada uma das imagens capturadas ocupam somente 25% do sensor, o que significa que os arquivos resultantes devem ter uma qualidade inferior àqueles feitos da maneira convencional.

Fontes: The Verge, Fujitsu

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.