Como colocar o SkyDrive, Dropbox e Google Drive no menu de contexto do Windows

Imagem de: Como colocar o SkyDrive, Dropbox e Google Drive no menu de contexto do Windows

Com o lançamento do Google Drive, os serviços de armazenamento nas nuvens voltaram a ser notícia, atraindo a atenção de muitas pessoas. Afinal, como pode haver maneira mais prática de criar um backup de seus arquivos do que deixá-los guardados na internet, podendo acessá-los de qualquer lugar?

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

No entanto, antes que a Google entrasse no mercado, outros serviços ofereciam o mesmo recurso, como o Dropbox e o SkyDrive. O que mais chama a atenção, no entanto, é a facilidade de enviar seus documentos para esse diretório virtual com apenas um clique.

É possível utilizar esse recurso com qualquer um dos três, contanto que você tenha o aplicativo correspondente instalado em seu computador. Neste tutorial, usaremos o SkyDrive, mas você pode fazer com o sistema à sua escolha.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

1. Após ter instalado o programa em seu computador, vá até a pasta “C:\Usuários\Nome do usuário”, como mostra a imagem acima.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

2. Localize o diretório do SkyDrive (ou do serviço escolhido) e clique com o botão direito. Então, selecione a opção “Criar atalho”. Para facilitar, envie esse novo ícone para a Área de Trabalho.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

3. Abra o Executar e insira o comando shell:sendto, como mostra a imagem acima.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

4. Uma nova tela se abrirá. Os itens existentes ali são os elementos que serão exibidos no menu “Enviar para”. Desse modo, arraste o atalho criado anteriormente para dentro dele.

Pronto! Com isso, ao clicar com o botão direito em um objeto, a opção para enviar à nuvem já estará disponível, agilizando todo o processo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.