Google leva apenas meio segundo para pesquisar toda a internet [vídeo]

Imagem de: Google leva apenas meio segundo para pesquisar toda a internet [vídeo]

Você provavelmente já deve ter se perguntado como o sistema de busca da Google funciona, assim como muitas outras pessoas o fizeram. Para responder à curiosidade de todos, Matt Cutts, o engenheiro de software chefe encarregado do motor de pesquisa do site, postou um vídeo que traz várias informações interessantes.

Entre elas, um dos fatos mais curiosos foi a incrível velocidade com que o sistema da Google consegue fazer uma pesquisa em toda a internet: de acordo com Cutts, isso leva apenas meio segundo.

O segredo, segundo ele, está na maneira como os servidores da Google fazem uma pesquisa, “fragmentando” a web. “Nós mandamos a pergunta para centenas de máquinas diferentes de uma vez, que procuram em sua pequena fração da web que nós indexamos”, disse ele.

Embora atualmente o sistema de busca seja extremamente veloz, antes a situação era bem diferente. Durante sua “aula” sobre o funcionamento do motor do Google, Cutts falou que o método utilizado originalmente levava 30 dias para pesquisar toda a internet, além de outras duas semanas para indexar e adicionar as informações ao site.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.