Celulares com Windows Phone não têm atualização garantida para o Apollo, confirma fonte

Imagem de: Celulares com Windows Phone não têm atualização garantida para o Apollo, confirma fonte

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Uma polêmica sobre a atualização de celulares com Windows Phone para a próxima versão do sistema operacional móvel, que até agora atende por Apollo, parece que finalmente foi resolvida. A conclusão é que aparelhos que rodam um modelo antigo ou atual do produto da Microsoft podem ficar ultrapassados, mesmo que sejam lançados nos próximos meses.

A confusão começou porque Nuno Silva, divulgador da Microsoft em Portugal, afirmou que todos os aparelhos seriam atualizados para o Apollo, o que foi prontamente desmentido por uma fonte da empresa. Agora, ele reconheceu o erro e soltou uma nova informação sobre a compatibilidade entre os Windows Phones.

De acordo com o Slashgear, segundo Silva, ele trocou a atualização de aparelhos com a retrocompatibilidade de aplicativos: tudo o que foi desenvolvido para versões anteriores do Windows Phone servirá normalmente para o Apollo. A Microsoft ainda deve se pronunciar sobre a atualização do sistema operacional quando seu lançamento estiver mais próximo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.