Conheça mais detalhes sobre a versão Enterprise do Windows 8

Imagem de: Conheça mais detalhes sobre a versão Enterprise do Windows 8

(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

A Microsoft publicou na última terça-feira (18 de abril) um texto no blog oficial do time responsável pelo Windows que fornece detalhes sobre a versão Enterprise do novo sistema operacional da empresa. Segundo as informações divulgadas, o produto vai ser disponibilizado para clientes corporativos até o final deste ano.

Entre as opções oferecidas por esta variação do Windows 8 está o Windows To Go, recurso que permite executar o produto a partir de um pendrive USB. Já o DirectAcess possibilita que usuários remotos acessem recursos de uma rede corporativa sem a necessidade de configurar uma VPN em separado.

Já o BranchCache deixa em cache arquivos, sites e outros tipos de conteúdo em servidores centralizados, agilizando o processo de acessá-los. Por fim, o AppLocker atua como uma forma de restringir as páginas de internet, documentos e aplicativos que podem ser executados pelas pessoas ligadas a um sistema unificado.

As empresas que comprarem o Windows 8 Enterprise e que forem assinantes do sistema Software Assurance vão receber automaticamente o direito de uso do Windows To Go, Windows RT Virtual Desktop Access (recurso que permite usar o Windows RT a partir da nuvem) e do Companion Device License (opção que garante o acesso a desktops corporativos em até quatro dispositivos pessoais diferentes).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.