Brasil possui 99 milhões de computadores em uso

Imagem de: Brasil possui 99 milhões de computadores em uso

Pesquisa estima que, em 2012, 17,9 milhões de computadores serão vendidos no Brasil (Fonte da imagem: Shutterstock)

Pesquisa divulgada recentemente pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) indica que o número de computadores em solo brasileiro dobrou nos últimos quatro anos, alcançando a impressionante marca de 99 milhões de máquinas em uso, somados PCs utilizados tanto em ambiente de trabalho quanto em casa.

A 23ª Pesquisa Anual de Tecnologia da Informação (TI), computada pelo Centro de Tecnologia de Informação Aplicada da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da FGV, estima que, dentro de seis anos, o Brasil passará a ter um computador por habitante. No momento, apesar da desigualdade social marcante no país, o percentual nacional de computadores por pessoas (51%) já ultrapassa a média mundial (42%).

De acordo com a revista EXAME, os resultados ainda afirmam que, no ano de 2012, devem ser vendidos mais 17,9 milhões de computadores dentro do território nacional. Mesmo assim, o país está longe de alcançar a marca percentual de países como os Estados Unidos, que possuem cerca de 354 milhões de computadores, ou seja, 114% da população.

Entretanto, quando o assunto é telefone, o Brasil empata com a terra do Tio Sam: 153% da população, dado que pode ser traduzido como mais de 300 milhões de linhas telefônicas. A média mundial é de 108%.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.