Teste diz o quanto você vai engordar ou ter relações sexuais no futuro

Imagem de: Teste diz o quanto você vai engordar ou ter relações sexuais no futuro

(Fonte da imagem: ThinkStock)

Você considera seu comportamento previsível? Acha possível que cientistas saibam o quanto você vai engordar nos próximos anos – ou até se você será sexualmente ativo daqui para frente? De acordo com pesquisadores do Dartmouth College, essas e várias outras atividades podem ser medidas por um teste mais simples do que você imagina.

Os estudiosos de neurociência utilizaram um aparelho de ressonância magnética para estudar uma região do cérebro chamada nucleus accumbens, que seria a região responsável por sentimentos como recompensa e prazer. A conclusão determinou uma relação entre as reações desse setor a uma série de estímulos diferentes.

Utilizando um grupo de voluntários do primeiro ano de faculdade, o grupo exibiu uma série de conteúdos relacionados a temas como animais, paisagens, alimentação e erotismo. Seis meses depois, um questionário foi aplicado a todos. As pessoas cujos cérebros demonstraram mais reação às comidas tinham engordado, enquanto o grupo acusado pelo scanner de preferir o conteúdo adulto manteve mais relações sexuais durante o mesmo período.

A pesquisa serve para os cientistas compreenderem como as pessoas reagem às tentações – e se elas tentam ou não ignorá-las após receberem um estímulo, como quando você fica com fome ao passar em frente a um restaurante, por exemplo. O artigo completo sai na edição de hoje do Journal of Neuroscience.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.