Ex-piloto americano pilota um Boeing 737 diretamente da sua garagem

Imagem de: Ex-piloto americano pilota um Boeing 737 diretamente da sua garagem

James Price, um ex-controlador de tráfico aéreo e piloto de licença, construiu um simulador de voo perfeito em sua garagem. Para isso, James utilizou 12 anos de sua vida e a parte frontal de um Boeing 737, que foram convertidos no magnífico simulador, com direito a cabine do piloto e vasta iluminação do painel de instrumentos.

Talvez o que seja a parte mais incrível de todas, é que o simulador de James realmente vibra e estremece para simular as condições atmosféricas que são enfrentadas durante os voos. Também, uma série de projetores e múltiplas telas situadas em frente ao cockpit provêm uma vista privilegiada de toda a paisagem e dos sons que são gerados pelo computador central do simulador.

De acordo com o site Make, toda a programação das simulações foi efetivamente feita pelo próprio James. Em torno de 90% de todas as telas e medidores presentes na cabine realmente funcionam, o que permite que a experiência de voo simulado seja a mais próxima da realidade. Então, confira o vídeo acima no qual o simulador é retratado pelo próprio James Price. Quem não gostaria de poder contar com um “brinquedo” desses na garagem 

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.