Como trocar o nome da sua internet wireless

Imagem de: Como trocar o nome da sua internet wireless

O nome da sua rede sem fio é importantíssimo. É o primeiro dado necessário para que qualquer computador conecte-se ao seu roteador, por exemplo. E pode até mesmo ser um recado para bisbilhoteiros, por que não? Neste simples tutorial, você vai ver como alterar o nome da sua rede Wi-Fi.

Pré-requisitos

  • Navegador;
  • Manual do roteador ou conhecimento prévio sobre ele (é necessário saber o endereço IP, o nome de usuário e a senha).

Faça você mesmo

Atente para o fato de que a primeira configuração do roteador deve ser feita via cabo. Portanto, ligue-o e conecte-o a um computador por uma porta Ethernet. Então, você poderá acessar a página de setup — para isso, abra o seu navegador, digite o endereço IP do router e tecle Enter.

O IP padrão é 192.168.1.1, mas ele pode ser modificado. Portanto, se você não conseguir acessar este endereço, significa que ele foi alterado. Em caso de dúvida, consulte o manual do seu roteador.

Você deverá fornecer o nome de usuário e a senha para poder acessar o router — ambos são “admin”, e alguns podem ser acessados somente com a senha. No entanto, pode haver alguma variação neste sentido. Caso você não saiba essas informações, consulte o manual do seu roteador ou faça uma pesquisa na internet.

A página de configuração varia de fabricante para fabricante. No caso do roteador utilizado para ilustrar este tutorial, devemos clicar no link “Sem fios” e alterar o campo “Nome da rede (SSID)”. Você deve procurar algo semelhante — por exemplo, algumas páginas de configuração têm o link “Wireless”. Mas, basicamente, o campo que você deve editar terá uma indicação de “SSID”.

Feitas as alterações desejadas, salve-as (no nosso caso, o botão é “Guardar definições”) e pronto: a sua rede estará com o nome que você quer.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.