Como carregar a bateria do iPad via USB

Imagem de: Como carregar a bateria do iPad via USB

(Fonte da imagem: Reprodução/AliExpress)

A Apple é uma empresa perfeccionista – todos os fãs, clientes e pessoas que a acompanham de perto sabem disso. Os produtos que a empresa da Maçã vende são pensados nos mínimos detalhes para oferecer a melhor experiência para os seus donos.

Dentre esse detalhes estão o design, a facilidade de uso e a inovação. O carregamento lento de gadgets lançados pela Apple, por exemplo, provavelmente é algo inadmissível para a empresa de Cupertino. Isso porque a empresa simplesmente bloqueou o carregamento via USB do iPad, devido a sua bateria maior, que exige mais energia no processo.

A Apple justificou a medida adotada, alegando que a entrada USB fornece menos energia, o que acarretaria um tempo muito maior de recarga. A Asus parece que ficou preocupada com a situação, já que milhões de usuários de iPhone e iPod Touch carregam seus aparelhos através de entradas USB.

Para driblar o bloqueio a empresa lançou o Aicharger, um programa gratuito que é capaz de aumentar a descarga de energia da entrada USB em até 50%, caso um iPad seja conectado a ela. O procedimento é bastante simples. A primeira medida que você deve fazer é baixar o programa, através do link abaixo:

Depois de baixar o programa, basta descompactar a pasta em RAR e dar clique duplo sobre o arquivo executável. Após a instalação será preciso reiniciar o computador para que as alterações sejam feitas.

Ao reiniciar o PC, automaticamente suas entradas USB já estarão habilitadas para reconhecer um iPad. Ao conectá-lo, a carga emitida será modificada e você poderá carregar de maneira mais rápida e eficiente o seu tablet, utilizando o cabo de transferência de dados.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.