Aparelhos Windows Phone atuais não vão ganhar atualização Apollo, apontam rumores

Imagem de: Aparelhos Windows Phone atuais não vão ganhar atualização Apollo, apontam rumores

(Fonte da imagem: Reprodução/Ars Technica)

Quem adquiriu recentemente um produto com o sistema operacional Windows Phone pode ter um aparelho considerado ultrapassado até o final do ano. Segundo o site Ars Technica, há fortes indícios de que a versão Apollo do sistema operacional (também conhecida como Windows Phone 8) não vai ser compatível com todos os smartphones disponíveis atualmente no mercado.

A Microsoft se recusou a fazer qualquer comentário sobre os rumores, afirmando somente que todos os aplicativos disponíveis atualmente vão rodar sem problemas na próxima atualização da plataforma. Informações indicam que há a possibilidade de o novo software ser restrito a aparelhos mais poderosos, processo que vai depender da autorização de cada operadora.

Por outro lado, algumas fontes declararam ao site que isso simplesmente não vai acontecer, devido à grande quantidade de funções extras que a versão Apollo vai apresentar. Isso forçaria os consumidores a adquirir hardwares totalmente novos para ter acesso às novidades preparadas pela empresa para seu sistema operacional portátil.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.