Como ver letras de música nos players mais famosos

Imagem de: Como ver letras de música nos players mais famosos

Quem ouve as músicas que gosta inevitavelmente começa a cantarolá-las de vez em quando. Contudo, nem sempre você se lembra dos trechos da letra que não sejam o refrão, se limitando a resmungar “nanana” nessas partes. Cada player de áudio conta com plugins próprios, mas você sabe de algum que suporte 18 deles? Se não, conheça o MiniLyrics.

Este tutorial ensina você a mexer no plugin MiniLyrics, uma vez que ele suporta Winamp, VLC, Windows Media Player, iTunes, foobar2000, BSPlayer, entre outros tocadores menos conhecidos.

Pré-requisitos

MiniLyrics instalado.

Faça você mesmo

Depois de instalar o MiniLyrics, o programa exibe uma interface única durante a primeira inicialização. Nela, clique em “Mais...” para visualizar todas as opções de players compatíveis, marque aqueles que você utiliza normalmente e selecione “Instalar”.

A tela seguinte exibe os plugins instalados e permite que os tocadores indicados sejam executados.

Esta é a interface exibida quando o MiniLyrics está em primeiro plano:

Quando uma música estiver tocando e sua janela não estiver selecionada, apenas a letra da música é exibida.

A janela principal do programa pode ser configurada para exibir a fonte da letra em cores e tamanhos diferentes. Para isso, basta usar os botões do canto superior direito.

Se você quiser mudar a aparência da janela, use o menu “Máscaras” e escolha uma das 11 opções disponíveis.

Quando uma música for executada usando um player compatível com o MiniLyrics, ele busca a letra de acordo com o nome do arquivo. Logo, ela tende a não ser encontrada caso o álbum tenha suas faixas numeradas no título. Em Letra > Pesquisar letras, você consegue usar o buscador do programa para encontrar a letra de uma música e fazê-la ser exibida instantaneamente.

Letras

Caso você encontre um erro de digitação, Visualizar > Editor de letras... deixa você alterar o texto digitado no arquivo da letra da música.

Caso você tenha se esquecido de associar um player ao MiniLyrics durante sua instalação, acesse Visualizar > Preferências... > Sistema > Iniciar e marque junto a quais tocadores o programa deve ser aberto.

Para acionar o modo karaokê, clique com o botão direito sobre o texto da letra exibida e selecione Mostrar opções > Karaokê.

Com os conhecimentos acima, agora você deve conseguir visualizar a letra de boa parte das músicas tocadas no seu computador.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.