Quem precisa do iTunes? Conheça as alternativas para sincronizar o iOS com o PC

Imagem de: Quem precisa do iTunes? Conheça as alternativas para sincronizar o iOS com o PC

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Imagine a seguinte situação: você compra um iPod/iPhone/iPad e deseja deixá-lo do jeito que quiser. Quer colocar músicas, vídeos, imagens e tudo o que puder. No início, a ideia de usar um aplicativo próprio da Apple, o iTunes, parece interessante. Com o tempo, você começa a achá-lo um pouco pesado e limitador.

Outro caso: você tem alguma versão do Linux instalada no seu computador. Não vê motivos para trocar de sistema operacional, mas comprou um iGadget. Como não existe uma versão oficial do iTunes para Linux, você deve encontrar alternativas apenas para instalá-lo na máquina, ainda existindo a possibilidade dele não funcionar como deveria.

Dificilmente usuários do OSX têm problemas com o iTunes, mas você pode fazer parte daquela parcela que simplesmente odeia o programa. Como proceder nestas situações?

Nós do Tecmundo resolvemos estender a mão e oferecer algumas alternativas para aqueles que não querem mais ter que utilizar o iTunes, com seu jeito pesado e suas atualizações sempre enormes.

1) Winamp

Além de ser um dos players de mídia mais famosos no mercado, o Winamp também traz a função de sincronizar sua biblioteca de arquivos com aparelhos móveis, incluindo iPhones, iPods e iPads. O programa está disponível para Windows.

(Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki Tecmundo)

2) Floola

O Floola é um aplicativo gratuito que realiza a sincronização de arquivos entre o iPod e um PC. É possível enviar músicas, audiobooks, podcasts e imagens. Ele tem como defeito o fato de não ser compatível com o iPhone e o iPod Touch. Floola está disponível para Windows e Linux.

(Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki Tecmundo)

3) CopyTransManager

Talvez um dos aplicativos mais completos para sincronização entre PC e iOS, o CopyTransManager faz a transferência de músicas, imagens, vídeos e apps. É importante lembrar que para o aplicativo funcionar no seu iGadget, é necessário que você o tenha adquirido na App Store e ter feito o backup do mesmo com o iTunes. O CopyTransManager está disponível para Windows.

(Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki Tecmundo)

4) Media Monkey

Assim como o Winamp, o Media Monkey é um player de mídia que também tem como função sincronizar arquivos de áudio para aparelhos móveis, incluindo os feitos pela Apple. O programa ainda realiza nivelamento de volume para as músicas tocarem no seu aparelho com maior qualidade. Disponível para Windows.

(Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki Tecmundo)

5) Disk Aid

Junto do CopyTransManager, o Disk Aid é um dos melhores gerenciadores de arquivos entre PC e iGadgets. Realiza a transferência de qualquer tipo de arquivo para aparelhos com iOS, inclusive acessando pastas em modo root (necessário ter Jailbreak). É importante lembrar que o Disk Aid tem todas as funções liberadas apenas na sua versão paga. Ele está disponível para Windows e OSX.

(Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki Tecmundo)

6) Foobar 2000

Player de música geralmente escolhidos por aqueles que preferem configurações de som mais avançadas, o Foobar 2000 também conta com plugins de sincronização com iOS. Caso as músicas selecionadas estejam em formatos não suportados por iPods, iPhones e iPads, o programa realiza a conversão deles antes de sincronizá-los. Foobar 2000 está disponível para Windows.

(Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki Tecmundo)

7) YamiPod

Programa com funções similares ao Floola, com a desvantagem que realiza apenas a sincronização de músicas. Assim como o outro aplicativo mencionado, não tem suporte ao iPhone, iPod Touch e iPad. Está disponível para Linux, Windows e OSX.

(Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki Tecmundo)

8) SharePod

Aplicativo gratuito que realiza o backup e sincronização de músicas, imagens e vídeos para aparelhos com iOS. Disponível apenas para Windows.

(Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki Tecmundo)

Existem diversos outros programas que podem realizar a sincronização e gerenciamento de músicas para iGadgets. Você pode conhecê-los melhor clicando aqui.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.