Microsoft registra patente de novo sistema de gestos para tablets

Imagem de: Microsoft registra patente de novo sistema de gestos para tablets

(Fonte da imagem: Reprodução/Patent Bolt)

A Microsoft registrou recentemente uma patente que pretende trazer o reconhecimento de gestos em tempo real para os tablets, PCs all-in-one e outros dispositivos com os sistemas operacionais da empresa. A companhia também entrou com um pedido que garante o direito de explorar um sistema baseado em projeções cujo funcionamento e cujas aplicações permanecem um mistério.

Segundo o site Patent Bolt, ainda não é possível dizer se a nova tecnologia de reconhecimento vai ser aplicada na linha de ultrabooks baseados na arquitetura Haswell, da Intel. Porém, ao que tudo indica, a novidade deve surgir em breve em algum produto, como forma de ampliar a influência da empresa no mercado de tablets.

A Microsoft afirma que o objetivo das patentes registradas é simplesmente “mostrar alguns conceitos, cuja forma simplificada serve de prelúdio para descrições mais detalhadas que vão ser apresentadas em um momento posterior”. A companhia complementa dizendo que “há a necessidade de oferecer métodos de reconhecimento simples, precisos, rápidos e econômicos, capazes de identificar a posição de mãos e de objetos em aplicativos variados”.

Entre os destaques do texto desenvolvido pela empresa está a parte em que ele fala sobre um novo sistema de processamento de imagens que vai ser incorporado a tablets, com o objetivo de classificar os arquivos capturados pelas câmeras desse tipo de dispositivo. De acordo com a patente, os dados coletados vão poder ser usados para controlar aspectos do software e da interface de usuário dos gadgets.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.