Intel: híbrido de tablet e ultrabook é mostrado com Windows 8 e processador Ivy Bridge

Imagem de: Intel: híbrido de tablet e ultrabook é mostrado com Windows 8 e processador Ivy Bridge

(Fonte da imagem: Reprodução/Intel)

Em janeiro, a Intel apresentou um tablet híbrido que poderia ser transformado em um ultrabook. A ideia é similar à apresentada pelos aparelhos ASUS Eee Pad Transformer, com a diferença de que os da ASUS utilizam o sistema operacional Android – e, até o momento, não se sabia o que viria no protótipo da Intel. Naquele evento, também não existiam informações sobre nenhum componente de hardware a ser utilizado no produto.

Nesta semana, durante a Intel Developers Forum 2012 (um evento que a Intel prepara para seus desenvolvedores) de Pequim, a empresa voltou a mostrar o aparelho para o público. Agora, o representante da fabricante mostrou um aparelho rodando com o sistema operacional Windows 8, o que ressalta a preferência da empresa pelo sistema da Microsoft.

Segundo o The Verge, outro detalhe que foi revelado é de que o híbrido estava sendo controlado por um processador Intel Ivy Bridge. Não há outras informações sobre o desempenho do aparelho, por isso não se sabe como um ultrabook desses estaria se comportando com softwares mais complexos.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.