Evento em Londres reúne os cinco capitães de "Star Trek"

Imagem de: Evento em Londres reúne os cinco capitães de "Star Trek"

Organizadores esperam a presença de 10 a 15 mil fãs da série no evento. (Fonte da imagem: Reprodução/Star Trek London)

Reuters. Por Jill Serjeant - O universo de "Star Trek" ("Jornada nas Estrelas") se teletransporta em outubro para Londres, atingindo então a fronteira final, ao reunir pela primeira vez os cinco atores que já comandaram as tripulações nas séries televisivas dessa franquia de ficção espacial.

Os organizadores do evento "Destination Star Trek London" anunciaram nesta segunda-feira que esse será o primeiro evento oficial da franquia no Reino Unido em dez anos. Para marcar a ocasião, os atores William Shatner (capitão Kirk), Patrick Stewart (capitão Picard), Avery Brooks (comandante Sisko), Kate Mulgrew (capitão Janeway) e Scott Bakula (capitão Archer) aparecerão juntos diante dos fãs.

Shatner, de 81 anos, que comandou a nave Enterprise pela primeira vez nos episódios gravados em 1966, é figura habitual nesse tipo de evento, que costuma atrair milhares de fãs, principalmente nos EUA. Avery Brooks (primeiro comandante negro, na série "Star Trek: Deep Space Nine", entre 1993 e 99) e Kate Mulgrew (primeira mulher comandante, em "Star Trek: Voyager") também costumam participar dos eventos.

Os organizadores dizem esperar a presença de 10 a 15 mil fãs da série, oriundos do mundo todo. O evento acontecerá no Excel Exhibition Centre, entre 19 e 21 de outubro, e os ingressos começam a ser vendidos em 30 de abril. "Não são só os cinco capitães. Haverá vários outros convidados das séries. Os fãs poderão chegar perto", disse Rob Nathan, diretor de marketing da empresa Media 10, que organiza o evento com a CBS.

Ele disse que o evento será maior e mais interativo que edições anteriores. "Haverá exibições de dublês, vamos recriar alguns cenários, e levar alguns cenários originais. As pessoas poderão se sentar na ponte de comando com membros do elenco", afirmou.

Mais informações estão disponíveis no site que entra no ar na segunda-feira.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.