Atualização da CryEngine traz gráficos ainda mais incríveis! [vídeo]

Imagem de: Atualização da CryEngine traz gráficos ainda mais incríveis! [vídeo]

A Crytek anunciou durante a semana o lançamento do CryEngine SDK 3.4. O motor gráfico conta com dezenas de inovações e pode fazer com que os games tenham um visual repleto de detalhes. No vídeo acima, você pode conferir um pouco daquilo que as atualizações do CryEngine são capazes de oferecer. Melhor inteligência artificial, opções avançadas de renderização e controle mais preciso para texturas e cores das mais variadas (transformadas em tempo real), são algumas das novidades na CryEngine.

A navegação em multicamadas é um sistema superpoderoso para os mapas de jogo, melhorando muito as respostas da inteligência artificial. A renderização para a textura da pele cria um aspecto mais realista para os personagens, com simulação avançada de profundidade. Além disso, oleosidade da pele, controle de íris e dilatação de pupila agora são feitos com uma precisão incrível, permitindo a total personalização pelos desenvolvedores.

(Fonte da imagem: Divulgação/Crytek)

Superfícies como vidro ou água também ganham mais detalhes em seus reflexos e sombras, possibilitando, inclusive, criar imagens que demonstram densidades diferentes no mesmo material. É possível, por exemplo, criar padrões para janelas regulares, vitrais, cristal e plástico transparente. Outros recursos, como a possibilidade de incluir poeira e nevoeiros ainda mais realistas são capazes de transformar totalmente a experiência na jogatina. Todas essas novidades possivelmente serão vistas no Crysis 3, que, conforme rumores, deve ser anunciado em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.