Facebook: como fazer videochamadas

Imagem de: Facebook: como fazer videochamadas

O Facebook não é mais apenas uma rede social. Dentro das páginas do site, é possível jogar games online, acessar aplicativos para transações financeiras ou até mesmo estabelecer conversas de áudio e vídeo com os seus amigos, dispensando a utilização de mensageiros complementares.

Fazer videochamadas e conversar com os seus colegas sem sair das páginas do Facebook é extremamente simples, como você confere neste passo a passo. Vale lembrar que, antes de começar, é preciso que a sua webcam esteja instalada e habilitada para que você possa enviar e receber chamadas.

Configurando

A primeira coisa que você deve fazer é iniciar normalmente uma conversa. Porém, em vez de apenas digitar o texto na caixa de diálogo, clique no ícone de uma câmera, na parte superior da janela recém-aberta.

Instalando o plugin

Após clicar no botão, uma nova janela será aberta informando que você precisa instalar um plugin. Clique no botão “Instalar” para prosseguir. O arquivo tem pouco menos de 500 Kb e, depois de baixá-lo, dê um duplo clique sobre ele para efetivar a instalação.

Iniciando a conversa

Depois de concluir o processo, clique novamente no ícone de câmera para iniciar a conversa. Caso a pessoa com quem você está dialogando ainda não tenha baixado o plugin, as mesmas telas vão surgir no computador do seu amigo, que também terá que fazer o download e a instalação do aplicativo.

Se apenas você tiver uma webcam instalada, ainda será possível se comunicar por vídeo, mas somente a outra pessoa poderá vê-lo e ouvi-lo durante o processo. A tela em que os rostos aparecem é completamente configurável e você pode redimensionar as imagens na proporção que quiser.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.