Manobras radicais de bike ganham visual cinematográfico com câmera aérea [vídeo]

Imagem de: Manobras radicais de bike ganham visual cinematográfico com câmera aérea [vídeo]

Quando você assiste a algum vídeo em que são exibidas imagens aéreas de manobras radicais, certamente deve ficar se perguntando como é que elas foram gravadas. Helicópteros são dispendiosos e nem sempre estão à disposição em eventos menores. Da mesma forma, gruas mecânicas fixas ou móveis nem sempre conseguem acompanhar o ritmo das atividades.

Uma nova solução de baixo custo está sendo adotada para resolver esse problema. Trata-se de um drone, uma espécie de mini-helicóptero controlado remotamente. Com uma câmera acoplada, o HeliPOV pode ser encontrado por apenas US$ 650, sem contar os suportes e a câmera em si.

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

O Droidworx ADX-4 é a ferramenta principal do conjunto. Compacto, silencioso, estável e forte, o dispositivo pode girar 360 graus na horizontal e 90 na vertical, permitindo ampliar de maneira significativa os ângulos para fotografia ou filmagem.

O vídeo acima mostra um pouco do potencial do novo recurso, com imagens capturadas durante uma exibição de mountain bike. Já na foto, você confere como é o novo equipamento.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.