Você sabia que a água pode ficar parada no ar? [vídeo]

Imagem de: Você sabia que a água pode ficar parada no ar? [vídeo]

Você já sabe que a água está em estado líquido, mas sabia que é possível fazer com que ela pare no ar? Não, o Tecmundo não ficou maluco, estamos apenas querendo provar que é possível realizar a filmagem de uma pequena quantidade de água caindo e fazer parecer que ela está completamente parada no ar. Está duvidando? Então confira o vídeo que postamos no começo desta notícia e mude completamente de opinião.

Mas como isso acontece?

Como você poder no vídeo, o efeito é similar ao que pode ser percebido quando estamos na presença de uma luz estroboscópica – mas no ambiente não há nenhuma lâmpada capaz de realizar isso. Segundo o próprio responsável pelo vídeo, o que aconteceu foi uma sincronização entre frequência de câmera e de som – a saída da água está presa em uma caixa de som.

Programando o áudio para uma frequência próxima aos 25 Hz (algo bem baixo, por isso quase não é possível ouvir), ele conseguiu também deixar o obturador da câmera capturando frames de uma maneira similar. E essa sincronização na captura é a grande responsável por termos a impressão de que a água está estática – mas, para quem gravou o vídeo, ela estava em movimento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.