Chrome OS começa a se parecer com um sistema operacional

Imagem de: Chrome OS começa a se parecer com um sistema operacional

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Operating System)

Até agora, sempre que olhávamos para o Chrome OS, víamos o navegador Google Chrome com algumas pequenas modificações, mas nada que realmente se assemelhasse a um sistema operacional mais complexo, como Windows, Linux ou Mac OS X. Entretanto, segundo o TechCrunch, isso vai mudar em breve, graças às novas atualizações que estão para ser lançadas – e  que já estão disponíveis para desenvolvedores.

Pela primeira vez, o design do sistema operacional foi significativamente remodelado, trazendo mudanças bastante visíveis. Houve também a chegada do Aura (uma ferramenta para controle dos aplicativos e janelas), que permite a execução de novas tarefas sem a necessidade da utilização de abas para isso, além de permitir o controle de processos em execução com mais facilidade.

(Fonte da imagem: Reprodução/Google Operating System)

Como você pode ver nas imagens divulgadas no site Google Operating System, o sistema está se parecendo muito mais com o Windows (ou Linux, caso prefira) que anteriormente. Isso mostra que a Google está se esforçando para criar um Chrome OS mais funcional e atrativo para os consumidores. Resta saber se alguma empresa vai apostar nele para seus notebooks.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.