RIC: identidade brasileira com chip passa por problemas de emissão

Imagem de: RIC: identidade brasileira com chip passa por problemas de emissão

(Fonte da imagem: Reprodução/Polícia Federal Brasileira)

Há algum tempo, o governo brasileiro anunciou a implantação do RIC (Registro de Identidade Civil), que funcionaria como um RG muito mais moderno. Ele utiliza chips de identificação que poderiam armazenar uma série de dados sobre os cidadãos – além de impedir qualquer tentativa de falsificação por parte de bandidos. Ele já devia estar sendo disponibilizado no país, mas alguns problemas de emissão de cartões e chips estão dificultando o funcionamento do sistema.

Segundo a Agência Brasil (órgão oficial de imprensa do governo brasileiro), o grande culpado por isso é o programa utilizado para a emissão e gravação dos dados nos chips. que não está funcionando da maneira correta. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse acreditar que o problema deve ser resolvido rapidamente, pois se trata de algo relativamente pequeno.

O RIC foi anunciado publicamente em dezembro de 2010 e ainda não há previsão para a instalação total do projeto. Vale lembrar que nem mesmo os primeiros dois milhões de cartões prometidos para 2011 foram entregues até agora.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.