Conheça o Youtube XL, perfeito para a sua televisão!

Imagem de: Conheça o Youtube XL, perfeito para a sua televisão!

De um tempo para cá, com a chegada dos televisores de LCD ou plasma, a interação entre consoles e computadores com os novos aparelhos vêm aumentando constantemente. Tendo este ponto em vista, acaba de ser lançada uma versão diferente do Youtube, desenhada especialmente para quem faz uso do site em sua televisão. O serviço já está disponível e se chama Youtube XL, fazendo referencia aos novos tamanhos de botões e funções disponíveis nele.

Quem acessa a Internet em uma televisão de alta resolução sabe que em muitos sites é praticamente impossível ler as informações na tela, já que o tamanho das letras e ícones é desenvolvido para o uso em monitores de computador. Atendendo a tais necessidades, o Youtube traz agora sua versão “grande”, facilitando muito a vida dos usuários.

YOUTUBE XL

Confira o visual

Para acessar agora mesmo a versão XL do Youtube, clique neste link ou digite https://www.youtube.com/xl no seu navegador. Rapidamente o site aparecerá, e você poderá conferir as mudanças na tela, com menus e botões grandes e de fácil acesso, se enquadrando na largura total de sua televisão.

As funções principais do site agora são listadas em uma única coluna, na parte esquerda da tela. A barra de pesquisa está em um local semelhante ao da versão normal, e todos os vídeos do site original podem ser rapidamente encontrados na nova versão.

Assistindo aos vídeos

Clicando no botão para assistir aos vídeos, você encontrará um layout semelhante ao que acontece na versão comum do site. Todos os vídeos relacionados aparecem normalmente no canto direito da tela, e as demais funções podem ser acessadas clicando em um dos botões no canto inferior da página. Os comentários sobre os vídeos também estão desativados nesta versão.

Ao passar o mouse sobre o vídeo em execução é possível conferir as funções características do player. Infelizmente, não há os botões para ativar os modos HQ e HD, essenciais para muitos usuários. Esperamos que estas funções sejam incorporadas em breve ao aplicativo, pois este foi um dos únicos pontos negativos encontrados nele.

Uma nova tendência?

Muitos acreditam que a separação entre os computadores e os aparelhos de televisão está para acabar, transformando tudo em uma estação de multimídia mais completa. O fato é que o acesso à Internet através de computadores e agora também por consoles pode ser muito bem explorado por sites de vídeos e produtoras de filmes, como está acontecendo neste caso.

Seria muito interessante conferir os principais filmes das produtoras diretamente de seus sites oficiais, além de programações de canais e outras possibilidades. E você, o que pensa sobre o assunto?  O Baixaki conta com a opinião de todos os seus usuários acerca dos temas que envolvem o nosso dia-a-dia, como as evoluções tecnológicas que nos cercam.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.