AOL e Microsoft fazem acordo de patentes de US$1 Bi

Imagem de: AOL e Microsoft fazem acordo de patentes de US$1 Bi

Reuters - A AOL anunciou nesta segunda-feira que venderá mais de 800 patentes e aplicativos relacionados à Microsoft, e que concederá à companhia de softwares uma licença não-exclusiva para as patentes que reter, em um acordo de pouco mais de 1 bilhão de dólares em dinheiro.

A companhia de serviços e conteúdo para Internet disse que planeja retornar uma "significativa porção da arrecadação da venda" para seus acionistas. A AOL continuará a deter 300 patentes, que incluem os segmentos de anúncios, busca e mapeamento e disse ter recebido licenciamento das patentes vendidas à Microsoft.

"Este é um portfólio valioso que temos seguido por anos e analisado em detalhes por meses", disse o conselheiro geral da Microsoft, Brad Smith. A transação, que deve ser completada no fim de 2012, inclui a venda de uma unidade da AOL, e por isso a AOL espera registrar uma perda de capital por motivos fiscais.

Se o negócio não for concretizado, a Microsoft terá de pagar à AOL uma taxa de terminação de 211,2 milhões de dólares, informou a AOL em um documento regulatório.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.