Display AMOLED flexível da Samsung vai se chamar Youm

Imagem de: Display AMOLED flexível da Samsung vai se chamar Youm

(Fonte da imagem: Reprodução/Samsung)

A Samsung anunciou no último sábado (7 de abril) o nome pelo qual seus displays AMOLED flexíveis vão ficar conhecidos mundialmente: Youm. A confirmação vem através de uma nova página incluída no site sul-coreano da empresa, dedicado à sua linha de telas desenvolvidas com tecnologias proprietárias.

A empresa já entrou com um pedido no Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos para usar o nome no país. O documento enviado inclui o logotipo da novidade, que já pode ser visto nas imagens oficiais publicadas pela companhia.

Além de divulgar o nome oficial da tecnologia, a Samsung aproveitou para lançar um quadro que compara as novas telas AMOLED àquelas feitas com outras técnicas. A principal diferença da novidade em relação aos displays fabricados em OLED é o fato de ela substituír o vidro comum por filmes, o que faz com que ela se torne mais fina, leve e resistentee.

O anúncio oficial do Youm indica que as novas telas estão bastante próximas de chegar ao mercado. Segundo a empresa sul-coreana, os primeiros dispositivos a contar com o produto vão ser lançados ainda em 2012.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.