Hack transforma o Nook Simple Touch em um tablet Android monocromático

Imagem de: Hack transforma o Nook Simple Touch em um tablet Android monocromático

Ao comprar um leitor de e-books, quase ninguém espera encontrar a mesma variedade de opções disponíveis em um tablet. A exceção são pessoas como wheilitjohnny, participante do fórum xda-developers — ele modificou seu Nook Simple Touch para rodar aplicativos típicos de gadgets mais poderosos rodando o sistema Android.

Além de incluir o suporte a múltiplos toques na tela do e-reader, o mod desenvolvido por wheilitjohnny permite o acesso a alguns programas mais leves, como Angry Birds e um leitor de arquivos PDF. Embora os vídeos de demonstração publicados até o momento tenham mostrado um desempenho satisfatório, diversos comentários feitos por quem testou a modificação afirmam que ela costuma travar em alguns momentos.

Vale lembrar que o sistema operacional básico do Nook Simple Touch é o Android, mas não exatamente as versões a que estamos habituados. Devido ao hardware limitado do gadget e sua tela monocromática, diversas alterações tiveram que ser feitas no software para permitir seu uso exclusivo para a leitura de livros digitais.

O processo de instalação da modificação exige somente o download e a descompactação de um arquivo ZIP especial em um diretório específico (o aparelho já deve estar previamente desbloqueado para que o processo funcione). Para obter mais detalhes, clique aqui para conferir a página onde wheilitjohnny fornece mais informações sobre o projeto.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.