Nokia afirma que processadores multi-core desperdiçam a bateria dos smartphones

Imagem de: Nokia afirma que processadores multi-core desperdiçam a bateria dos smartphones

(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

Na tentativa de tornar os smartphones cada vez melhore e mais potentes, companhias como Apple e Samsung investem em aparelhos com processador dual-core ou quad-core para que aplicativos melhores possam ter um desempenho aperfeiçoado. Entretanto, Stephen Elop, diretor executivo da Nokia acredita que essa talvez não seja uma boa ideia.

Em entrevista ao Yangcheng Evening News, Elop foi taxativo. “Processadores multi core gastam mais bateria e não são úteis para o consumidor na maior parte do tempo”, destacou. Para provar que está com a razão, a companhia lançou um desafio na China para mostrar que mesmo um aparelho cm processador de um núcleo pode realizar tarefas simples na mesma velocidade que um produto multi core.

Segundo ele o resultado foi que em nenhum momento os smartphones da empresa perderam para os modelos equipados com Android ou iOS. Com isso, a companhia não quer dizer que os produtos com processador multi core são desnecessários, mas que na maior parte do tempo eles não representam um diferencial para o uso no cotidiano do consumidor.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.