Japoneses desenvolvem pôster interativo que adora ser beijado

Imagem de: Japoneses desenvolvem pôster interativo que adora ser beijado

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Keio, no Japão, desenvolveu uma nova tecnologia que faz com que fotografias se movimentem, dependendo da distância entre elas e o observador. Para demonstrar a novidade, eles criaram um pôster de uma modelo que tenta dar um beijo em quem chega perto.

A novidade utiliza uma série de câmeras ligadas a um televisor comum, capazes de estabelecer a posição de pessoas próximas. Assim que o “beijo virtual” chega ao fim, as imagens exibidas mudam para exibir a figura encabulada da garota.

“Eu sou um grande fã de ídolos pop, e tenho pôsteres deles no meu quarto. Me incomodava o fato de que eles não se moviam. Então, construímos esse sistema porque pensamos que, se um pôster pudesse se mexer conforme as pessoas se movimentam, a situação seria bastante interativa e divertida”, explica o criador da ideia.

Aprimoramentos futuros

Segundo os desenvolvedores envolvidos no projeto, a intenção é transformá-lo em um aplicativo para o iPad. Para tornar isso possível, eles estudam empregar a câmera do aparelho ou usar um sensor de luminosidade que reage à sombra criada quando uma pessoa chega perto da tela do gadget.

(Fonte da imagem: Reprodução/DigInfo)

“O sistema atual produz somente mudanças visuais, mas também poderíamos incluir o cheiro do xampu do cabelo da modelo ou um filme com sabor de limão em seus lábios ou uma pequena caixa de som que sussurra ‘eu te amo’. Quem testou o sistema nos aconselhou a fazer isso, então pensamos que ainda há muito a adicionar. Aprendemos muito falando com usuários”, complementa o criador da tecnologia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.