Junho é o mês em que mais relacionamentos acabam no Facebook

Imagem de: Junho é o mês em que mais relacionamentos acabam no Facebook

(Fonte da imagem: Reprodução/Daily Mail)

Um estudo que analisou os status de relacionamento no Facebook mostra que o mês de junho é o período em que há mais fins de namoro na rede social. Segundo os pesquisadores responsáveis, o verão norte-americano (entre maio e agosto) registra o maior número de separações na rede social criada por Mark Zuckerberg.

Os dados reunidos mostram que o Valentine’s Day (dia 14 de fevereiro) e o natal são as datas em que mais se iniciam novos namoros, e dificilmente há um rompimento nesses dias. O período próximo também vê um aumento nas atividades afetivas do site, prova de que os membros do serviço tendem a ficar mais afetuosos (ou carentes) durante essas épocas.

As informações obtidas pelos pesquisadores não levam em conta o fato de que muitas das alterações de status na rede social não correspondem à realidade. Embora algumas pessoas sejam sinceras sobre seus relacionamentos, não é incomum encontrar quem não considere essa informação realmente importante e altere seu estado de forma livre, como forma de realizar brincadeiras ou para enganar outros membros do site.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.