Intel diz que diferenciais dos ultrabooks serão Windows e touchscreen

Imagem de: Intel diz que diferenciais dos ultrabooks serão Windows e touchscreen

(Fonte da imagem: Divulgação/ASUS)

A principal fomentadora dos ultrabooks (os notebooks ultrafinos e leves) é a Intel – que é a criadora do conceito. E a empresa fornece processadores também para a Apple, que produz os notebooks Macbook Air – concorrente direto dos ultrabooks. Mas qual dos dois seria o favorito dos executivos da fabricante de chips?

Quando o PC World perguntou isso a Anand Kajshmanan (gerente de produto da Intel), a resposta foi bem clara: ultrabooks. O site aproveitou e perguntou também quais seriam os motivos que deveriam pesar mais na hora de optar por um ultrabook “comum”, em vez do Macbook Air, da Apple. Kajshmanan foi enfático ao afirmar que o Windows é o melhor sistema operacional para notebooks – sendo superior ao Mac OS X, utilizado no Macbook.

Por que o Windows?

Não somente pela gama de aplicativos, mas principalmente pelo fato de que em breve o Windows 8 surgirá com suporte nativo (e eficiente) a telas sensíveis ao toque. Ao mesmo tempo, a Apple parece não ter planos de adicionar isso aos seus produtos, continuando com a visão de Steve Jobs, que afirmava que notebooks touchscreen podem causar fadiga e lesões (por causa da orientação vertical).

Resta saber se as empresas vão conseguir criar novas formas de aplicar o touchscreen aos notebooks – evitando qualquer risco de lesão para os consumidores. A Intel já disse que está incentivando os fabricantes a investirem no segmento, mas ainda não há nada concreto.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.