Seu Smart Cover antigo da Apple pode não funcionar no Novo iPad

Imagem de: Seu Smart Cover antigo da Apple pode não funcionar no Novo iPad

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Recentemente foi descoberta uma falha com algumas Smart Covers antigas quando usadas junto do Novo iPad: a função de hibernar e despertar o tablet não estava funcionando.

Usando o Smart Cover com o tablet, em alguns casos, o aparelho não respondia ao contato magnético e não hibernava. Somente capas produzidas antes do lançamento do Novo iPad possuem esta inconsistência.

A função de hibernação induzida pela capa foi lançada junto com o iPad 2. Um sensor magnético ao lado da tela é ativado com o contato do ímã presente na capa da Smart Cover, acionando ou desativando o descanso do tablet.

O problema aqui era quando os usuários dobravam a Smart Cover para trás e o imã entrava em contato com a parte traseira do sensor, forçando o tablet a hibernar sem a intenção. Para solucionar este problema, a Apple alterou o sistema do sensor do Novo iPad para usar a polaridade magnética como gatilho para a função, resolvendo o incômodo.

Como muitas Smart Covers já haviam sido produzidas sem considerar essa solução, várias capas não funcionam com o Novo iPad por estarem com o ímã disposto na polaridade errada.

Em virtude deste problema, a Apple anunciou que vai substituir as capas desatualizadas em suas lojas oficiais por Smart Covers compatíveis com o novo iPad.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.