Melhores da semana: 30/03/2012 [vídeo]

Imagem de: Melhores da semana: 30/03/2012 [vídeo]

Se você perdeu algum programa, jogo, artigo ou notícia que foi destaque no Baixaki e no Tecmundo, basta conferir nosso resumo semanal para ficar atualizado sobre o mundo da tecnologia.

Programas

Max Filmes

Max Filmes é mais uma ferramenta de entretenimento do mesmo desenvolvedor do Max HD e do Mult-TV. Este aplicativo, por sua vez, é focado na reprodução de filmes e seriados e tem um acervo enorme, com centenas de títulos para a sua diversão.

O software é bem simples. Na parte inferior da janela principal, estão os links com os conteúdos oferecidos (filmes e séries). Entre os seriados e desenhos animados a que você pode assistir, estão “Two and a Half Men”, “Prison Break”, “Glee” e várias outros.

Max Filmes.

Google Chrome 18

A Google lançou mais uma versão estável do Chrome, com o foco na sua velocidade de utilização. Como é de praxe, a atualização do navegador também conta com diversas correções de bugs, o que aumenta a sua compatibilidade e evita erros de softwares terceiros.

Além disso, programas desenvolvidos propriamente para o navegador, como jogos em três dimensões, devem rodar ainda melhor a partir de agora, graças às novidades trazidas por mais uma atualização do browser que mais cresce no mundo.

Google Chrome.

My Chrome Theme

Aplicativo oficial da Google para que quem usa o Chrome possa criar temas personalizados, sendo possível tanto enviar um arquivo de imagem ou capturar algo com a webcam. A personalização vai além, já que as cores do tema também podem ser personalizadas.

Pode parecer complicado criar um tema do zero, mas o My Chrome Theme consegue simplificar o processo com suas funções. Tudo requer apenas três passos: o envio da imagem, a modificação das cores do tema e a definição do nome dele.

My Chrome Theme.

Magic Landscapes Theme

Tema para Windows 7/8 com 17 imagens de paisagens simplesmente incríveis. O nome não é exagero: de tão bonitos, os cenários retratados parecem mágicos com suas combinações de cores e elementos naturalmente espontâneos.

As paisagens apresentadas neste tema incluem imensas rochas, montanhas verdes, cachoeiras e rios, além de diversas formações originadas pelo movimento das águas do mar. O céu também merece destaque, já que proporciona um espetáculo à parte em todas as imagens.

Magic Landscapes Theme.

AutoCAD 2013

Nova versão do famoso programa de engenharia repleto de funções para a criação de projetos profissionais, todas dispostas em uma interface elegante. É possível, com o AutoCAD, criar plantas de construções, trabalhar com desenhos técnicos e modelar em três dimensões, entre muitas outras possibilidades.

O AutoCAD 2013 está disponível em português do Brasil e pode ser testado gratuitamente. Todas as funcionalidades do programa estão ativas, porém, você pode utilizá-lo por no máximo 30 dias. A fim de fazer o download, é necessário fornecer alguns dados no site oficial do aplicativo.

AutoCAD 2013.

Jogos

The Mummy Online

MMORPG de ação que roda no navegador e é baseado na história do filme “A Múmia”. O jogo dá continuação aos eventos da megaprodução, colocando o protagonista Edward Morgan em mais uma grande caçada por tesouros.

The Mummy Online apresenta duas facções rivais, Raiders e Cultistas, que disputam a conquista dos tesouros perdidos. Enquanto o primeiro grupo tem mais o estilo Indiana Jones, o segundo venera a deusa Masika na esperança de trazê-la de volta à vida para que ela lhes conceda o desejo de dominar o planeta. Basta que você se cadastre para começar a desbravar esta aventura.

The Mummy Online.

Brasfoot 2012

O primeiro jogo nacional do estilo manager — e também o de maior sucesso do gênero — está com nova versão. A mecânica e a jogabilidade continuam praticamente as mesmas, mas o game passou por melhorias em outras áreas.

Equipes e nomes de jogadores foram atualizados, e alguns campeonatos estão com a sua fórmula de disputa renovada, o que os deixa mais realistas. Além disso, você pode escolher o uniforme do seu time na hora da escalação, e ex-jogadores podem se tornar técnicos. Por último, eleições vão apontar os melhores jogadores da semana e de toda a temporada também.

Brasfoot 2012.

Sonic the Hedgehog 2 HD DEMO

Remake de Sonic the Hedgehog 2, um dos títulos mais famosos da clássica franquia da Sega. O game foi remasterizado, o que lhe rendeu imagens de altíssima qualidade. Ou seja, se você passava horas e mais horas com este simpático porco-espinho, agora vai reviver o desafio em HD.

Sonic the Hedgehog 2 HD ainda está em desenvolvimento. A versão demonstrativa do jogo oferece as duas primeiras fases do título original. Você vai se surpreender, pois os cenários, os personagens, os comandos e a trilha sonora são extremamente fiéis ao game do início da década de 90.

Sonic the Hedgehog 2 HD DEMO.

King of Pirates

MMORPG que não tem como personagens seres épicos e folclóricos, mas sim piratas prontos para cumprir diferentes missões de caça ao tesouro. Neste jogo, você se lança no mundo para realizar os desafios propostos.

Você recebe as coordenadas com a localização de uma missão ou de um personagem e então deve usar o minirradar para se guiar e chegar aonde precisa. Para facilitar a compreensão do jogo, King of Pirates está traduzido para o português.

King of Pirates.

BrowserQuest

MMO que é uma proposta da Mozilla para demonstrar as ferramentas da tecnologia HTML5. BrowserQuest tem a receita de RPGs clássicos: gráficos simples e jogabilidade precisa que garantem muita diversão.

O jogo tem muitas quests que devem ser completadas, além de muitos tesouros escondidos. Os NPCs o ajudam, mas você também pode montar um time com outros jogadores e atacar em grupo. O resultado desses atrativos é um game repleto de aventura.

BrowserQuest.

Artigos

A evolução dos controles de video game [infográfico]

Os controles de video game evoluíram tanto quanto seus respectivos consoles, mas não deixaram de lado as suas origens. Um infográfico especial do Tecmundo mostra como os joysticks dos aparelhos mais bem-sucedidos no Brasil evoluíram e também explica os detalhes acrescentados pela nova geração. De quebra, você também confere algumas ideias que não deram muito certo.

Qual é o fato mais impressionante do Universo? [vídeo]

O astrofísico Neil DeGrasse Tyson, ao ser perguntado sobre qual seria o fato mais impressionante do Universo, deu uma resposta simples, porém extremamente inspirada, articulada e, principalmente, intrigante. Confira o que Tyson disse em um vídeo cheio de imagens impressionantes, além de uma trilha musical fantástica.

10 virais inesquecíveis para você curtir [vídeo]

O site Mashable fez uma seleção com virais inesquecíveis que não saem da memória de muita gente até hoje. O Tecmundo traz a lista para você e pergunta: será que você se lembra de todos eles? Não deixe de conferir, rir e se divertir.

Como instalar o Android em um netbook [vídeo]

Você sabia que é possível ter o Android em um netbook? Isso mesmo, você não precisa de um celular para conhecer o sistema operacional da Google que faz cada vez mais sucesso. Ficou curioso? Então confira este tutorial detalhado e com vídeo.

7 fatos curiosos sobre a matemática

A matemática é o pesadelo de muitos estudantes, mas também é a paixão de outros. Fato é que ela é repleta de histórias e explicações muito interessantes, e algumas delas você confere em um artigo especial do Tecmundo.

Notícias

Anonymous pretende desligar a internet no próximo sábado [atualizado]

Muitas pessoas entraram em pânico com a notícia de que o Anonymous pretende desligar a internet no dia 31 de março de 2012. Um documento divulgado no site Pastebin e supostamente escrito por membros da coligação afirma que a intenção é atingir os servidores DNS que servem como base para o funcionamento da internet. Consequentemente, a maior parte dos sites ficaria inacessível. O ato seria um protesto contra o projeto antipirataria SOPA e contra líderes mundiais e bancários.

No entanto, este ataque pode não existir ou não ser de autoria do Anonymous. Uma postagem de fevereiro no perfil @anonops — que é reconhecido como um dos oficiais do grupo — afirma que o blecaute global não é um dos trabalhos oficiais da equipe e que eles não pretendem “cortar” toda a internet.

Orbis pode ser o codinome do novo PlayStation

De acordo com rumores publicados pelo site Kotaku, o codinome do novo PlayStation é Orbis. Curioso é que “Vita”, o nome do console portátil da Sony, significa vida, e “Orbis” significa círculo. Então, os dois nomes juntos formariam a expressão “círculo da vida”.

O site também afirma que o novo modelo deve chegar às lojas em 2013. Especula-se que não haverá retrocompatibilidade com as versões anteriores do PlayStation. Fato verdadeiro e indiscutível é que a Sony não fez nenhuma revelação oficial a respeito do console.

(Fonte da imagem: Reprodução/Kotaku)

"Para nossa alegria", o novo meme da internet

Jefferson, Mara e Suellen se reuniram para gravar um vídeo com uma interpretação da música gospel “Galhos Secos”, da banda Exodos. Fato é que esta simples reunião familiar se transformou em uma sucessão de momentos impagáveis, e o trio virou celebridade na internet brasileira.

Primeiro, a cantoria é consideravelmente desafinada. Até aí, nada demais, afinal, não se trata de uma gravação profissional. As coisas ficam realmente engraçadas quando Jefferson se empolga e levanta a voz em um refrão — levanta mesmo! —, o que dispara uma gargalhada ensurdecedora de Suellen. Como se não bastasse, Mara se levanta, sai de cena e volta, agora com um esfregão na mão e expressando todo seu descontentamento. O resultado disso tudo é um vídeo hilário, o mais novo meme brasileiro.

Tablet da Google pode causar revolução nos preços da concorrência

A Google não mostrou o visual, não revelou nome e nem especificou as características técnicas do seu tablet de 7 polegadas, mas ele já está envolvido em polêmica. Segundo uma análise do site DigiTimes, o preço prometido de US$ 200 pode causar uma mudança geral no mercado, pois outras empresas teriam que repensar seus próximos aparelhos com tela do mesmo tamanho. A previsão do lançamento do tablet da Google é para o segundo semestre de 2012.

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Microsoft tem planos para acelerar a internet

A Microsoft, assim como a Google, também tem planos de criar um novo protocolo para melhores resultados na web. Ele se chama HTTP Speed+Mobility e promete mais do que rapidez de navegação, uma vez que o foco da empresa é acelerar não apenas os sites carregados em browsers, mas também todos os apps baseados em servidores web.

Mega Curioso

Confira os 10 maiores bichos aquáticos já capturados

Lagosta de 13 kg, peixe de 3 metros de comprimento e arraia de 260 kg. Estas não são criaturas folclóricas, mas sim alguns animais que já foram capturados em diferentes partes do mundo. O site BuzzFeed montou uma lista com dez bichos aquáticos gigantescos, e você confere a reprodução no Tecmundo.

(Fonte da imagem: Reprodução/National Geographic)

Como usar a matemática para vencer no jokenpô

Segundo o site Cracked, a matemática é uma aliada dos bons jogadores de jokenpô, conhecido no Brasil como “pedra, papel e tesoura”. Segundo profissionais no assunto, o ser humano é previsível, então é possível traçar padrões de comportamento dos jogadores.

Por exemplo, um novato tende a começar a disputa com pedra; quem joga há mais tempo sabe disso e então acaba com o movimento. Outra curiosidade, estatisticamente comprovada, é que a tesoura é o item menos escolhido. Conscientes dessas estatísticas, os jogadores mais experientes as utilizam para se dar bem.

Batman foi parado pela polícia e precisou dar explicações

O Batman foi parado pela polícia de Montgomery, nos Estados Unidos, e teve que dar explicações aos oficiais. Quer dizer, eles pararam um homem chamado Lenny Robinson, que estava fantasiado porque realiza ações voluntárias em um hospital.

Explicamos: em um dia normal na vida deste Batman, Robinson pegou a sua bat-fantasia e entrou no seu bat-móvel (que neste caso é um Lamborghini), mas cometeu um erro: ele trocou a bat-placa original do carro por uma com o símbolo do herói, por isso foi parado e teve que se explicar. Felizmente, ele foi liberado, para a alegria da criançada no hospital.

Batman teve que dar explicações para a polícia (Fonte da imagem: Reprodução/Montgomery County Police Department )

Homem decepou o pé esquerdo para não precisar ir trabalhar

Um austríaco de 56 anos estava prestes a passar por uma consulta que avaliaria se ele poderia voltar ao trabalho. Ao que parece, o homem (que não teve seu nome revelado) não estava mais a fim de trabalhar, pois cortou o próprio pé esquerdo com uma serra elétrica em sua casa. Não satisfeito, ele ainda colocou o pé cortado no forno antes de chamar a ambulância.

Suécia está abolindo as cédulas de dinheiro

A Suécia está aos poucos abolindo o uso das cédulas de dinheiro. Agências bancárias, transporte público e algumas empresas são exemplos de serviços e instituições que só trabalham com pagamentos e transferências eletrônicas. O resultado é uma notável queda no número de assaltos aos bancos do país: de 110 em 2008 para 16 em 2011. O número de roubos aos serviços de transportes de valores também caiu.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.