Os 12 melhores fakes do Twitter

Imagem de: Os 12 melhores fakes do Twitter

Se você é um viciado em redes sociais, certamente já deve ter se deparado com os famosos “fakes”. Perfis que se aproveitam da fama de alguém ou da credibilidade de um veículo de comunicação para espalhar informações falsas ou fazer piadas são bem comuns e, em alguns casos, conseguem mais seguidores do que as contas verdadeiras, principalmente no Twitter.

Alguns deles já se tornaram clássicos, seja pelo teor de suas mensagens ou por serem tão próximos da realidade que até mesmo amigos da pessoa em questão não desconfiam da brincadeira. Afinal, como não se enganar quando o @EikeBattistta envia uma mensagem com a mesma imagem de exibição do verdadeiro @EikeBatista?

É por isso que o Tecmundo separou alguns dos melhores fakes do microblog para que você possa segui-los e dar boas risadas — além de evitar ser enganado por um RT qualquer.

Vitor Fasano (@vitorfasano)

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)


Um clássico dos clássicos. O @vitorfasano foi um dos primeiros fakes a surgir na rede social e já possui mais de 79 mil seguidores. Também pudera, afinal, a conta continua na ativa desde 2008.

As mensagens exploram de maneira irônica o cotidiano de uma celebridade, abordando desde suas badaladas festas até sua rotina de corridas na praia e horas de malhação — tudo com muito bom humor. Vitor Fasano (ou simplesmente VF, como ele sempre assina suas mensagens) também é um misto de mestre e guru, trazendo pensamentos e filosofias bem particulares. Isso sem falar em suas polêmicas e irreverentes opiniões sobre o mundo das pessoas normais.

A popularidade do fake foi tão grande que até mesmo outras contas falsas surgiram na sequência, criando uma espécie “Inception” de clones do ator — que até hoje não entrou no Twitter.

Hebe Camargo (@hebecamargo)

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)
Outro fake da velha guarda e que até hoje possui uma legião de seguidores é a Hebe Camargo — cujo proprietário até já deu uma entrevista para o Tecmundo. Suas mensagens são, na grande maioria, interações com outros usuários e piadas relacionadas à própria apresentadora — principalmente sobre sua idade e possível aposentadoria.

O maior exemplo disso foi seu tweet sobre o falecimento do escritor Millôr Fernandes, que morreu nesta semana aos 87 anos: “Tão jovem!”. Além disso, a falsa Hebe ainda passa um bom tempo discutindo com o @RealMorte, perfil fake em que a Morte anuncia quem será sua próxima vítima.

Nair Bello (@nairbello)

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)

Embora tenha falecido em 2007, a atriz Nair Bello continua a enviar suas mensagens no Twitter quase que religiosamente, seja com acontecimentos de seu cotidiano ou ajudando seus seguidores com palavras sábias que somente uma verdadeira nonna seria capaz de proferir.

Além disso, como não poderia deixar de ser, ela também dá seus palpites e faz suas críticas sobre a programação da TV brasileira, indo desde o último capítulo da novela às reviravoltas de reality shows.

Xuxa Verde (@xuxaverde)

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)

Depois do fenômeno “Aham, Cláudia, senta lá”, era óbvio que a Rainha dos Baixinhos também seria homenageada dentro do Twitter. O nome veio como uma piada às péssimas imagens do famoso vídeo, que também serviu para determinar a personalidade da falsa apresentadora.

Com a tecla Caps Lock sempre ligada e destilando comentários repletos de crítica e humor negro, Xuxa Verde revela os detalhes de ser uma das principais celebridades do país e sua relação com os fãs, além de contar como é difícil lidar com uma filha adolescente.

Cléber Machado (@OCleberMachado)

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)

Considerado um dos maiores fakes esportivos, @OCleberMachado vai além do futebol e traz várias pérolas do conhecimento universal aos seus seguidores. Ironizando o comentarista da Rede Globo, o perfil traz “grandes” pensamentos e conclusões relacionados ao que acontece dentro e fora dos campos. Ou não.

Max Gehringer (@MaxGeringer)

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)

Um dos perfis mais populares atualmente, o fake do gestor empresarial dá dicas sobre como se portar em uma entrevista de emprego ou como conseguir aquela tão desejada promoção — tudo de maneira bem crítica e engraçada. Se você está com problemas de como se dar bem no trabalho, Max Gehringer pode ser a solução — ao menos para o seu mau humor.

Oscar Niemeyer (@ONiemeyer)

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)

“O único brasileiro do século XX cuja obra durará mil anos. E estará lá pra conferir”. A descrição do fake de Oscar Niemeyer já deixa bem claro o tipo de conteúdo existente no perfil. Com dezenas de piadas sobre o verdadeiro arquiteto e sua famosa longevidade, o autor brinca com fatos históricos que ele supostamente presenciou e compartilha segredos para ter uma vida excessivamente longa.

Assim como a @HebeCamargo, o @ONiemeyer vive brigando com a @RealMorte.

Léo Batista (@OLeoBatista)

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)

Outro comentarista esportivo que também foi homenageado no Twitter, @OLeoBatista aproveita sua experiência de vida para opinar sobre fatos do esporte nacional e internacional e ironizar vitórias e derrotas de diversos times. Altamente recomendado para quem acompanha futebol e quer encontrar boas piadas para tirar sarro dos rivais.

Eike Batista (@Eike_Batista_)

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)

O que você faria caso fosse um dos homens mais ricos do Brasil? Lavaria a mão com whisky 12 anos? Usaria terno com riscas de ouro? Pois o fake de Eike Batista prefere dividir todo o glamour de sua vida com seus seguidores no Twitter. Entre os principais hobbies que ele compartilha com amigos está a terrível mania de comprar empresas apenas para elas pararem de fazer algo de um jeito que ele não gosta — afinal, ter dinheiro é algo que realmente deve estressar.

Narcisa Tamborindeguy (@NacisaOficial)

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)

Ainda falando da nata da sociedade, a socialite Narcisa também ganhou seu próprio fake no Twitter — sem ter de desembolsar um centavo de seus milhões de reais para isso. Em seu perfil falso, ela conta algumas das extravagâncias que somente o dinheiro pode proporcionar — tudo substituindo a expressão “Ai que” por “Eike”.

Dercy Golçalves (@GoncalvesDercy_)

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)

Assim como @NairBello, a atriz e humorista Dercy Gonçalves também recebeu uma homenagem póstuma nas redes sociais. Ironizando a original, seu fake mantém o jeito explosivo e se aproveita de qualquer acontecimento na TV e na sociedade para xingar muito no Twitter.

Estadão (@Estadaos)

(Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)

Embora não seja uma pessoa pública, isso não impediu o jornal “O Estado de São Paulo” de também ganhar um perfil fake. O mais interessante é a forma com que as piadas são feitas, já que as mensagens são todas baseadas em estudos fictícios e absurdos, criados exatamente para criticar um tipo de comportamento ou ironizar alguém em uma situação.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.