Apple registra patente para nova tecnologia de câmeras 3D para o iPhone

Imagem de: Apple registra patente para nova tecnologia de câmeras 3D para o iPhone

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Um dos elementos que ainda não conseguiu ser totalmente desenvolvido em celulares foram câmeras e imagens em três dimensões. Filmes em 3D, como Avatar, popularizaram a tecnologia, e depois ela foi vista em celulares como o HTC Evo 3D, que teve um desempenho pobre para a criação de imagens desse estilo. Agora a Apple parece estar interessada em entrar nessa dança, registrando uma patente de câmera 3D para seus iGadgets.

O site Patently Apple conseguiu encontrar uma patente criada pela empresa de Cupertino, de uma câmera que serviria para capturar fotos e vídeos em 3D. Essa câmera teria como diferencial o uso de microlentes para manipular luz polarizada, e múltiplos sensores para melhorar a percepção de profundidade do ambiente.

O dispositivo poderia ser usado para vários fins e aplicativos do iPhone e iPad, como reconhecimento facial. Ainda é cedo para começarmos a cogitar o lançamento de um iPhone 3D, já que o simples registro da patente não significa que ela já esteja sendo desenvolvida, e um lançamento desse tipo demoraria muito para acontecer. Mesmo assim, é interessante saber que a Apple não está ignorando esta tecnologia e pode vir a mudar a forma como 3D é utilizado em celulares.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.