Erro 404: Razões para não ter seus pais como amigos no Facebook [ilustração]

Imagem de: Erro 404: Razões para não ter seus pais como amigos no Facebook [ilustração]

A inclusão digital chegou aos seus pais. Não adianta tentar fugir da realidade, a sua mãe vai lhe enviar pedidos para colaboração no FarmVille e seu pai vai comentar nas fotos das suas amigas. Acha demais? Pois saiba que isso é apenas o começo de uma nova era de dor, sofrimento e humilhação pública. Sim, os seus pais chegaram ao Facebook... E chegaram para ficar.

Se os seus acabaram de adicionar você como amigo, você está prestes a entender melhor o que estamos falando – ou já descobriu o tamanho do problema e está quase explodindo. Mas se você ainda não sofreu com a dúvida cruel “Como dizer não para meus pais?”, entenda os motivos que podem fazer você se arrepender de clicar em “aceitar” quando a hora chegar.

Esse é o meu filhão

Você pode ter apenas 15 anos e talvez nunca tenha beijado uma garota. Mas saiba que uma hora essa história vai mudar e você vai ter uma namorada. O problema é que seus pais vão saber disso na hora em que um “Em um relacionamento sério” aparecer no seu perfil – e esse é o tipo de informação que não pode ser mostrado para apenas alguns amigos.

Como acontece com 99% dos casais do mundo, assim que você encontrar a menina dos seus sonhos, vocês vão encher a timeline dos amigos com fotos que mostram o quanto estão felizes. Não há mal nenhum nisso, mas se lembre de que seus pais estão vendo tudo. Prepare-se para ver seu pai comentando “Esse é meu filhão”, “Aeee filhão, mandou bem” e outras frases igualmente constrangedoras.

Ouça o que a redação do Tecmundo está dizendo: agradeça imensamente se só o seu pai comentar nas fotos do casal. Não é segredo para ninguém que as mães costumam odiar as namoradas dos seus filhos. Logo, os comentários que elas fazem no Facebook não são nada polidos – e ela vai dizer tudo o que diria apenas para sua avó.

Estudando? Vamos ter uma conversa séria

Quem possui mais de 20 anos sabe que quando as mães dizem “precisamos ter uma conversa séria”, algo muito ruim está por vir. Mas não adianta se animar e achar que isso vai acabar um dia: quando você ficar adulto, será a sua esposa que vai dizer a mesma frase. Voltando ao Facebook, esteja pronto para ler muitos comentários desse tipo no seu mural.

Fotos de festinhas, bebidas alcoólicas e outras malandragens da adolescência jamais ficarão em segredo. Você já mentiu para sua mãe dizendo que vai estudar na casa de um amigo, mas na verdade ia para o bar com o pessoal da faculdade? Então que isso nunca mais se repita. Ou vai dizer que você adora saber que vai levar aquela bronca quando chegar em casa (e ainda passar por uma vergonha em rede mundial)?

Não se esqueça do seu creme de micose

Feriadão chegando, viagem programada com as melhores amigas. Eis que você, jovem menina praieira, decide postar uma foto da arrumação das malas para dizer a todos que vai se divertir pra caramba durante os próximos três dias. Em menos de cinco segundos, você percebe que nove pessoas “curtiram” a nova publicação. “Nove? Geralmente só tem oito!”.

Pois é, minha amiga. Desta vez não foram apenas os oito rapazes da sua faculdade, mas sim eles e sua mãe. “Tudo bem, foi só uma curtida! Vai ficar tudo bem”. Não vai, não, pequena travessa... Pode esquecer isso. Aguarde mais alguns segundos para desejar nunca ter nascido, graças ao “FILHA MEU PRESENTE QUE DEUS TE ABENÇOA JÁ TÔ COM SAUDADES NÃO ESQUECE DO CREME DA MICOSE”.

E não adianta tentar apagar a mensagem, antes mesmo de você conseguir encontrar o botão para deletar tudo, milhares de capturas de tela e compartilhamento já estarão espalhados por toda a internet. O jeito é rir da situação e fingir que não está incomodado com o que acabou de acontecer.

Compartilhamentos infinitos

Para alguns esse ponto é o que menos incomoda, mas para muitos internautas os jogos sociais poluindo a timeline fazem com que o Facebook se transforme em uma verdadeira tortura. FarmVille, CityVille, Smallville... Tudo no seu mural. E depois de algum tempo, sua mãe vai descobrir que pode adicionar seus amigos para pedir ainda mais benefícios nos games.

Fora isso, também existem os milhares de “Compartilhe para 15 mil pessoas e salve o gatinho com unha encravada”. Pois é, meus amigos... Como dissemos no começo deste artigo: sim, os seus pais chegaram ao Facebook... E chegaram para ficar.

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro "Erro 404", publicado semanalmente no Baixaki e Tecmundo com o objetivo de trazer um texto divertido aos leitores do site. Algumas das informações publicadas aqui são fictícias, ou seja, não correspondem à realidade.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.