Site especula tamanho ideal para a tela do possível iPad Mini

Imagem de: Site especula tamanho ideal para a tela do possível iPad Mini

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

A Apple lançou recentemente o novo iPad, mas isso não eliminou as especulações sobre mais um modelo do tablet, dessa vez sua versão mini. Desde o ano passado, circulam pela internet rumores sobre o iPad Mini, que vão desde seu processador até a sua resolução. No caso mais recente, o site Appadvice comentou sobre a possibilidade do tamanho exato do gadget.

Segundo o site, analisando a maneira como a Apple trabalha e os rumores que surgiram nos últimos meses, o iPad Mini poderia ser lançado com uma tela de 7,85 polegadas. O lançamento de uma versão menor do iPad poderia significar uma vontade da Apple de ter no mercado um produto de qualidade, mas com valor menor.

O boato de que o tablet teria 7,85 polegadas ganha força pelo fato de que, para manter o valor reduzido, ele teria que manter a resolução do iPad sem Retina Display, que o deixaria trabalhando com 163 pixels por polegada. Essa marca é a mesma dos modelos do iPhone e iPod Touch antes de contarem com a Retina Display, e a semelhança poderia baratear o desenvolvimento do novo tablet, já que as telas LCD desenvolvidas para os outros aparelhos poderiam ser utilizadas no novo iPad.

Outro fator importante é que, com essas medidas, todos os aplicativos criados para o iPad “normal” funcionariam perfeitamente no Mini, se ajustando automaticamente à tela menor.

Isso tudo ainda mora no reino dos boatos, e a Apple pode muito bem não lançar uma versão menor do iPad e focar em modelos mais potentes. Mas alcançar uma parcela do mercado que não cogita adquirir um dos produtos da empresa da Maçã devido ao valor elevado é uma possibilidade interessante demais para ser ignorada.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.