Apple está trabalhando em um novo gadget com Retina Display de 5 polegadas, apontam rumores

Imagem de: Apple está trabalhando em um novo gadget com Retina Display de 5 polegadas, apontam rumores

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

A Apple está trabalhando em um novo dispositivo de 5 polegadas com a tecnologia Retina Display, cujo lançamento está programado para algum momento de 2013. Segundo informações obtidas pelo site japonês Macotakara, a tela do gadget pode ter resolução de 1600x960 ou 1280x960 pixels.

As fontes chinesas consultadas pelo site afirmam que a empresa de Cupertino está trabalhando junto a fornecedores para iniciar em breve a produção em massa do novo aparelho. Porém, não foi especificado se o produto vai se tratar de algo totalmente novo, podendo ser uma versão maior do iPod Touch ou um iPad com dimensões reduzidas.

Também há grande probabilidade de que o gadget seja somente um dos vários protótipos produzidos pela Apple que nunca chegam a ver a luz do dia. Rumores recentes indicam que a companhia está realizando testes com tamanhos variados de display, em busca daquele que se encaixe melhor em seus planos futuros.

Informações que ganharam força recentemente indicam que a empresa está trabalhando em uma versão do iPad com tela de 7 polegadas, o que entraria em contradição com o ponto de vista do ex-CEO Steve Jobs, que considerava o formato inadequado para a exibição satisfatória de conteúdos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.