Transcrição de processo da Hasbro contra a Asus é hilária

Imagem de: Transcrição de processo da Hasbro contra a Asus é hilária

(Fonte da imagem: Divulgação/Hasbro)

No ano passado, a Hasbro decidiu processar a Asus por conta da utilização do nome “Transformer” na linha de notebooks da empresa. Segundo a detentora dos direitos sobre os personagens robóticos, as pessoas foram levadas a confundir o notebook que se transforma em tablet com a transformação dos veículos em robôs, como acontece nos filmes e desenhos que levam a marca da Hasbro.

O caso já foi resolvido em favor da Asus, uma vez que a Hasbro perdeu uma audiência preliminar, mas os termos contidos nos autos do processo são bastante hilários e diferentes de tudo aquilo que você está acostumado a ler associado a textos jurídicos. Confira alguns dos trechos que devem ter sido lidos durante a audiência e tente imaginar um juiz explicando detalhes sobre os Transformers:

“Os autobots são guiados pelo virtuoso personagem Optimus Prime, enquanto os Decepticons seguem o poderoso Megatron. De acordo com a Hasbro, Optimus Prime destina-se a promover a honra, o dever, a liderança e a liberdade...”

“No terceiro filme, um personagem autobot conhecido como ‘Brains’ se disfarçou de um ThinkPad Edge Lenovo. [...] Além disso, a Hasbro desenvolveu a ‘Transformers Prime’, série animada de televisão que começou a ser exibida em novembro de 2010. A história tem como foco a vida e a história do personagem Optimus Prime. ‘Prime’ foi adicionado ao ‘Transformers’ para enfatizar esse foco.”

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.