Braçadeira eletrônica ajuda você a fazer exercícios corretamente

Imagem de: Braçadeira eletrônica ajuda você a fazer exercícios corretamente

Desenhada e construída como parte do projeto de conclusão de curso de Michael Lyons e Greg Mess, da Cornell University, o Haptic Exercise Coach pretende acabar de vez com as lesões musculares de quem frequenta academias. Além de computar a quantidade de repetições feitas enquanto uma pessoa levanta pesos, o bracelete eletrônico avisa quando determinados movimentos estão sendo feitos de maneira incorreta.

O dispositivo usa uma série de acelerômetros para monitorar a posição e a velocidade do braço de um atleta, oferecendo dicas de como aprimorar a experiência caso detecte algum problema. Para que isso seja possível, o aparelho usa um microcontrolador Mega32 capaz de avaliar os dados coletados e transmitir vibrações às áreas que merecem atenção redobrada.

Segundo Lyons e Mess, a tecnologia pode ser empregada por pessoas que querem treinar com a máxima eficiência possível. Além disso, a novidade também pode ser usada em centros de reabilitação, locais em que realizar movimentos com precisão é algo decisivo na hora de evitar a reincidência de problemas musculares.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.