10 serviços online para você criar GIFs animados

Imagem de: 10 serviços online para você criar GIFs animados

(Fonte da imagem: Reprodução/istock)

Criar um GIF animado usando programas do computador pode ter suas vantagens, mas não se compara à facilidade que um serviço online traz: na maioria dos casos, tudo que você precisa fazer é adicionar as imagens e deixar que o site faça o resto.

Atualmente, são muitas as páginas que você pode encontrar com essa função, contando com todo o tipo de ferramenta para ajudar ainda mais no processo e se adequar às suas necessidades. Confira alguns dos melhores logo abaixo.

GifUp

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/GifUp)

O GifUp não se limita apenas a carregar imagens do seu computador : ele pode usar imagens do Flickr ou mesmo diretamente de um site, se você não quiser gastar tempo baixando arquivos. Há também uma ferramenta para capturar fotos usando sua webcam.

Depois de adicionar as imagens para o GIF, você pode usar o editor do serviço para fazer pequenas alterações em cada quadro, colocando, por exemplo, textos e outros efeitos simples.

CreateAgif

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/CreateAgif)

Uma das maiores limitações dos criadores de GIFs animados online está no número restrito de imagens que podem ser adicionadas ao projeto. São poucos os sites que aceitam mais de cinco arquivos.

É aí que entra o maior destaque do CreateAgif: ele permite um total de 20 fotos, suficiente para a montagem de um GIF animado bastante complexo.

LooGix

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/LooGix)

Além de fazer GIFs animados comuns, o LooGix também traz a função extra de criar GIFs com efeitos especiais, como de deixar uma imagem borrada ou em preto e branco. Tudo que você precisa fazer é clicar na opção desejada e adicionar um arquivo.

Vale avisar que essa opção de efeitos especiais trabalha apenas com uma imagem estática; não é possível colocar efeitos em outros GIFs, tão pouco em múltiplos arquivos.

PhotoFunny

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/PhotoFunny)

Ainda na linha dos sites para criar animações especiais, há também o PhotoFunny. Embora não possua a capacidade de gerar GIFs comuns, este serviço conta com uma lista de quase 50 efeitos diferentes.

O PhotoFunny tem como foco a criação de GIFs com base no rosto das pessoas: ele os “coloca” em cenas engraçadas, com pessoas fazendo danças estranhas ou passando por momentos cômicos.

Gifninja

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Gifninja)

São muitos os sites para criar GIFs que aceitam apenas imagens. Mas e se você não quiser trabalhar apenas com fotos? Nessas horas o Gifninja pode ser bem útil, pois ele permite que sejam utilizados arquivos de vídeo de até 20 MB.

Outra das vantagens do site é sua capacidade de mostrar os previews em tempo real: no lugar de ser obrigado a refazer todo o processo de upload de imagens sempre que quiser realizar alguma mudança no projeto, ele mostra o resultado das alterações em uma janela separada.

Por último, mas não menos importante, a velocidade da animação pode ser controlada por uma pequena barra deslizante, permitindo muito mais precisão que na maioria dos sites do gênero.

Animated Banners Maker

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Webestools)

Este site tem um foco um pouco diferente dos outros itens da lista. Como seu nome entrega, ele tem como objetivo ajudar as pessoas a criar banners animados. Embora seja mais complexo que a maioria, ele compensa trazendo uma enorme quantidade de fundos para serem usados como base para seu GIF.

MySpaceGens

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/MySpaceGens)

Se você quer fazer um GIF animado dos grandes, o MySpaceGens pode ser muito útil. Ele permite a criação de arquivos em resoluções que vão de 100 x 75 até 1024 x 768, o suficiente para tomar uma tela de 17 polegadas por completo.

O serviço também se destaca por sua capacidade de personalização: ao escolher as opções “Custom”, você pode colocar a velocidade e tamanho que achar melhor.

Gickr

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Gickr)

A uma primeira vista, este parece apenas um criador de GIFs com cara elegante. Mas a maior qualidade do Gickr está em sua capacidade de adicionar não apenas fotos do Flickr como também converter vídeos do YouTube em imagens animadas.

Uma vez que esta ferramenta de conversão é capaz de gerar um GIF de até 45 quadros, é recomendável que o comprimento do vídeo que você escolheu seja pequeno; do contrário, o resultado será apenas um monte de imagens desconexas.

WeGIF

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/WeGIF)

O WeGIF é um site para os viciados no compartilhamento de informações. Com ele, você pode criar animações simples usando sua webcam, para então postá-las diretamente em diversos serviços e redes sociais, como Facebook, Tumblr, Twitter, em que você estiver logado.

Make a Gif

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Make a Gif)

Embora não conte com ferramentas complexas, o Make a Gif compensa por sua facilidade de uso. Tudo que você precisa fazer é adicionar as imagens pela interface simples e escolher o tamanho e velocidade do GIF.

Se desejar, sua animação pode ser adicionada à galeria do serviço, através da opção “Choose a Category”. É bom avisar que, para que ela fique disponível apenas para você, é necessário escolher a opção “private”.

.....

São muitos os sites para a criação de GIFs que podemos encontrar atualmente, cada um com suas vantagens e desvantagens. E agora que você tem uma lista de alguns dos melhores, é só escolher aquele que se encaixa melhor às suas necessidades e a montar sua animação.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.