Que tal ser tatuado por um raio?

Imagem de: Que tal ser tatuado por um raio?

(Fonte da imagem: Reprodução/io9)

As figuras de Lichtenberg ocorrem quando uma descarga elétrica — ou um raio — atinge um material isolante, produzindo imagens parecidas com ramificações de plantas e árvores. Contudo, em algumas raras ocasiões, essas mesmas figuras podem aparecer na pele de pessoas.

Quando um raio atinge um indivíduo — e este sobrevive ao incidente —, a descarga pode causar a ruptura de pequenos capilares que se encontram sob a pele, marcando o caminho percorrido pela corrente elétrica. Entretanto, as marcas costumam desaparecer depois de algumas horas ou dias.

Ser atingido por um raio pode causar traumas neurológicos ou cardiorrespiratórios graves e, na pior das hipóteses, a morte. Porém, alguns sortudos, como Winston Kemp, ficam apenas com uma marca para contar história.

Kemp, que nem percebeu que tinha sido atingido por um raio, se deu conta de que uma marca havia aparecido em seu braço alguns dias depois de ter estado no meio de uma tempestade. O rapaz nem chegou a procurar ajuda médica e, após um mês, ainda apresenta a sua “tatuagem”, embora ela agora tenha uma coloração mais apagada que a original.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.