Mulheres passam 26 anos da vida sofrendo com os cabelos

Imagem de: Mulheres passam 26 anos da vida sofrendo com os cabelos

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Tem dias que não há o que faça os nossos cabelos ficarem do jeitinho que desejamos, não é verdade? Lava, seca, escova, passa chapinha, leave in, mousse, mas, ainda assim, não é o ideal. É o temido “bad hair day”, que faz as mulheres perderem um bom tempo em suas rotinas diárias. Tanto que, segundo uma pesquisa realizada no Reino Unido, esse tempo pode chegar a 26 anos de uma vida.

A pesquisa, publicada pelo jornal Daily Mail em março desse ano, revela os resultados de uma avaliação feita com 2 mil mulheres britânicas, sendo que foi conduzida pelo cabeleireiro das celebridades Mark Hill.

Segundo o levantamento, a maioria das mulheres entrevistadas acorda com o cabelo rebelde pelo menos três dias por semana, ou seja, 156 dias por ano e 9.828 dias em uma vida média de 63. “É incrível o impacto que o cabelo rebelde pode causar no decorrer do dia. As mulheres não se sentem confiantes”, afirmou Mark Hill.

O cabeleireiro ainda comentou que, no caso contrário, quando a mulher exibe um cabelo lindo e bem arrumado, ela fica muito mais segura de si e de suas atitudes. Por isso elas gastam tanto tempo na frente do espelho.

O aborrecimento feminino vai mais além, fazendo com que a mulher passe uma hora e 15 minutos, em média, deprimida ou rabugenta.

A pesquisa verificou ainda que:

  • 12% das entrevistadas descontaram o mau humor nos parceiros e 14% nas crianças;
  • 8% receberam um aviso no trabalho devido ao estado de espírito particularmente ruim;
  • uma em cada cinco perdeu o ônibus ou trem para ir ao trabalho por passar mais tempo tentando arrumar os fios;
  • 12% chegaram a cancelar um encontro;
  • 13% tentaram driblar a situação, usando chapéu;
  • 8% tentaram disfarçar o problema, caprichando na maquiagem;
  • Mas quando as mulheres acordam com o cabelo bom, 56% são mais agradáveis com quem está próximo e 67% têm um dia melhor de maneira geral.

Aqui no TodaEla você pode conferir recentemente algumas dicas de como domar os fios rebeldes. Além disso, você pode conferir mais sugestões sobre secagem, tintura, chapinha, produtos e muito mais na seção de beleza de nosso site. Aproveite as matérias e deixe os cabelos mais bonitos, sem perder tanto tempo da sua vida com eles.

Via TodaEla

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.