Gmail passa a explicar por que mensagens foram consideradas spam

Imagem de: Gmail passa a explicar por que mensagens foram consideradas spam

(Fonte da imagem: Reprodução/Gmail Blog)

Já se perguntou por que as mensagens enviadas pelos seus amigos sempre vão parar na caixa de spam, enquanto de vez em quando propagandas indesejadas invadem sua caixa de entrada? Pensando nisso, o time responsável pelo Gmail incluiu um novo recurso ao serviço, que passa a informar quais os critérios usados na hora de filtrar um email.

A novidade já está disponível em todos os perfis registrados no site, e basta abrir sua caixa de spam para conferi-la em ação. Ao clicar sobre uma das mensagens consideradas indesejadas, surge uma pequena explicação do motivo pelo qual ela está ali.

Entre as justificativas dadas pelo Gmail está o fato de que um texto é muito semelhante a outro que você marcou como lixo ou que determinado filtro foi aplicado em um momento anterior. O destaque fica para os alertas que surgem quando um dos emails recebidos contém arquivos anexados suspeitos de conter alguma espécie de ameaça para o computador.

Segundo a Google, o objetivo da mudança é permitir que as pessoas adquiram um conhecimento maior sobre como o sistema funciona, além de deixá-las mais atentas sobre os riscos da internet. Não é preciso realizar qualquer espécie de configuração adicional para que o novo recurso passe a funcionar.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.