Site tira Anonymous-OS do ar após polêmica

Imagem de: Site tira Anonymous-OS do ar após polêmica

(Fonte da imagem: Reprodução/AnonymousOS)

Quando um sistema operacional que pertenceria aos hackers do Anonymous surgiu na web nesta quinta-feira, muita gente correu para baixar a mais nova empreitada dos ativistas. Um dos links para download do serviço, entretanto, já está fora do ar: o próprio grupo negou a autoria do projeto, além de várias ameaças ao computador terem sido detectadas por quem o experimentou.

Em um comunicado oficial, o SourceForge, que divulga projetos independentes e inicialmente hospedou o Anonymous-OS, se desculpou pelo ato e afirmou que o endereço para baixá-lo já está fora do ar. A decisão teria sido tomada porque os criadores não divulgaram o código da criação, uma das exigências do site — sem contar a confirmação da presença de uma série de trojans e outros malwares nessa modificação do Ubuntu.

Ainda assim, o SourceForge pode voltar atrás na decisão após conversar com os desenvolvedores. Além disso, alguns links alternativos para baixá-lo podem começar a aparecer por aí, portanto tome cuidado e, ao menos por enquanto, fique longe do sistema operacional.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.