Confira as primeiras impressões do novo iPad na internet

Imagem de: Confira as primeiras impressões do novo iPad na internet

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

O novo iPad ainda não chegou ao Brasil, por isso ainda não conseguimos fazer uma análise completa da terceira geração do tablet da Apple. Mas vários sites internacionais já conseguiram utilizar o aparelho e revelaram suas impressões sobre um dos eletrônicos que deve alcançar mais sucesso no ano de 2012. Confira:

MacWorld

Talvez a análise mais completa seja a do site MacWorld. No texto, os editores são bem claros ao dizer que o principal atrativo da terceira geração do iPad é a tela Retina. Quando ela chegou ao iPhone, a revolução foi incrível. No iPad, isso pode ser ainda mais interessante, pois os aplicativos HD devem oferecer uma experiência jamais antes vista.

Outro recurso que a Apple enfatizou – e que foi elogiado pelo MacWorld – é o novo processador. Segundo a análise, foram realizados alguns benchmarks para testar a qualidade da GPU empregada no processador Apple A5X. Os resultados foram bastante supreendentes, colocando o novo modelo à frente de todos os outros (em cerca de 100 frames por segundo em um dos testes, inclusive).

(Fonte da imagem: Reprodução/MacWorld)

Quando chegamos à câmera, também há boas impressões. O site que realizou a análise diz que é possível afirmar que o novo iPad tem a melhor câmera entre todos os tablets existentes no mercado. Outros elogios são referentes à nova conexão 4G LTE, que consegue atingir velocidades similares às oferecidas por conexões Wi-Fi.

Pontos negativos também foram revelados pelo MacWorld. Os quase 50 gramas a mais no peso do aparelho não conseguem passar sem serem percebidos. Também foi dito que os proprietários de iPads 2 não devem trocar tão cedo, pois seus aparelhos devem resistir por mais um ano, tranquilamente.

NY Daily News

Com a tela Retina, o iPad conseguiu alcançar uma resolução incrível (2048x1536 pixels). O NY Daily News é enfático: são mais pixels do que uma televisão de 60 polegadas (e são apenas 9,7 polegadas), o que gera imagens realmente bem definidas. O mais interessante é que tudo isso é obtido em menos de 1 cm de espessura.

(Fonte da imagem: Reprodução/NY Daily News)

Fora isso, o site diz que não existem muitas diferenças entre o iPad 2 e o novo iPad. Um ponto negativo citado pelo NY Daily News é o fato de a Siri do iPhone 4S ter sido deixada de lado. No lugar dela, existe apenas um sistema de “Voice dictation”, que transforma a voz dos consumidores em texto, nada demais.

Também foi lembrado do iPhoto como um ponto positivo para o aparelho. Para o editor do site, a nova versão do app permite muito mais intuitividade e controle nos comandos. Na conclusão, eles relembram que o iPad 2 teve o preço reduzido, mas dizem que vale a pena pagar 100 dólares a mais pelo novo produto.

TechRadar

Mais uma vez, elogios sem fim à tela Retina e a tudo o que ela pode oferecer aos consumidores. A câmera também foi bastante lembrada pelo site, que destacou as novas funcionalidades do aplicativo iPhoto – um dos novos softwares, que consegue unir o que há de melhor na câmera e na tela sensível ao toque do tablet.

(Fonte da imagem: Reprodução/TechRadar)

Com a chegada do chip 4G LTE, o iPad está oferecendo velocidades incríveis de conexão móvel para os consumidores. Isso significa muito mais facilidade na transmissão de dados e na navegação para os momentos em que redes Wi-Fi não estão disponíveis.

Por outro lado, o site critica os valores cobrados pela Apple na Inglaterra. É dito que, com a capacidade da câmera e da tela, seria necessário adquirir uma versão de 64 GB do aparelho, o que não sai por menos de 659 libras  (1.880 reais) nas lojas britânicas.

.....

Como você pode notar, existem algumas unanimidades nas análises do novo tablet. A tela retina é, reconhecidamente, a mais avançada já vista em um tablet – o que gera uma infinidade de possibilidades aos consumidores. Também é preciso dizer que o novo processador e a câmera do novo iPad oferecem resultados excelentes.

Por outro lado, os pontos negativos também foram citados em vários locais. O aumento do peso pode fazer com que os usuários se incomodem – principalmente aqueles que já estão acostumados com as versões anteriores. Fora isso, quem está esperando pela Siri no iPad pode se decepcionar com o fato de o "Voice dictation" ser bem menos do que uma assistente pessoal.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.