Patente da Microsoft revela barra de navegação que muda conforme o site

Imagem de: Patente da Microsoft revela barra de navegação que muda conforme o site

(Fonte da imagem: Reprodução/US Patent & Trademark Office)

A United States Patent and Trademark Office, agência americana que concede patentes, publicou recentemente um pedido da Microsoft que tem relação com navegador de internet. A solicitação da empresa de Redmond detalha a “moldura do navegador” com uma nova função que permite muitos dos elementos gráficos típicos que vemos em cima da barra de endereços sendo ajustados dinamicamente com base em "contribuições" de qualquer endereço que você acesse.

Em outras palavras, a barra de navegação pode ganhar elementos novos em determinados sites. Ao que parece, a barra superior do Internet Explorer deverá possuir, segundo a patente, botões de avanço e retrocesso ao navegar em sites de vídeo, como Youtube, Vimeo e Netflix, por exemplo. O Internet Explorer 9 já conta com alguns recursos que se alteram conforme o site que você acessa, mas agora parece que a Microsoft quer ir mais além.

É claro que pode levar ainda algum tempo para essas modificações serem adicionadas ao Internet Explorer (é quase certo que elas ficarão de fora do IE 10), mas não há dúvida de que a Microsoft está jogando pesado para voltar a dominar o mercado de navegadores. Inclusive ela reconhece que o seu produto é muito usado só para instalar outros navegadores.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.