Pietro e Wanda Maximoff serão mesmo “Inumanos” no Universo Cinematográfico da Marvel! A companhia publicou uma HQ especial com um prelúdio da história dos personagens nos cinemas, mostrando que Mercúrio e Feiticeira Escarlate serviram de cobaias aos experimentos do Barão Von Strucker – e que através desses testes eles adquiriram seus poderes!

Na verdade, os poderes dos irmãos Maximoff foram “desencadeados” de maneira similar ao que aconteceu com a Skye em Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. (em que a personagem se transformou na Inumana Tremor após ser recoberta pela névoa Terrígena).

Fonte da imagem: Divulgação/Marvel Comics

Os quadrinhos Avengers: Age of Ultron Prelude - This Scepter'd Isle, um prequel oficial dos Vingadores 2 nos cinemas, conta como o cetro de Loki foi parar nas mãos do Barão Von Strucker, no intervalo de tempo entre o primeiro filme dos Vingadores e a cena pós-créditos de Capitão América: O Soldado Invernal (quando vimos pela primeira vez os irmãos Maximoff e seus poderes!).

Nessa narrativa, revela-se que Strucker, agindo em nome da Hydra, realizou testes com o cetro para "destravar" possíveis poderes que o objeto poderia ter. O estudo tem com objetivo investigar a pedra que dá energia ao cetro – aquela que tem a mesma coloração de cristais Terrígenos e que pode ou não ser uma Joia do Infinito!

A ideia de que o cetro pode “revelar” poderes adormecidos estabelece a origem da história dos Inumanos no Universo Cinematográfico da Marvel. Mas, ainda mais interessante do que isso, a HQ revela que Wanda e Pietro se voluntariaram para os experimentos – ou seja, participaram dos testes por vontade própria! Veja abaixo a página que traz essa revelação sobre os personagens:

Fonte da imagem: Divulgação/Marvel Comics

Arqui-inimigo do Pantera Negra

Além das novidades oficiais sobre Wanda e Pietro, o site Stitch Kingdom afirma que o ator Andy Serkis será mesmo o vilão Ulysses Klaw, o Garra Sônica, em Os Vingadores 2: A Era de Ultron.

O boato é antigo e cerca a produção desde que foi revelado que Serkis, conhecido por seus trabalhos utilizando técnica de captura de movimento (como Gollum ou como o macaco César), seria visto em carne e osso na produção. As imagens que já foram reveladas de Serkis no filme de fato parecem mesmo lembrar o vilão dos quadrinhos:

Fonte da imagem: Reprodução/Marvel

Ulysses Klaw é o arqui-inimigo do Pantera Negra (herói que será interpretado por Chadwick Boseman nos futuros filmes do estúdio). Klaw é responsável pela morte do pai do Pantera Negra, quando invade a nação de Wakanda, na África, para obter o metal Vibranium (o mesmo material do qual é feito o escudo do Capitão América).

Ferido em combate pelo Pantera Negra, Klaw tem sua mão amputada e substituída por uma arma de ondas sonoras. A partir de então, o vilão passou a ser conhecido como Garra Sônica, e jurou se vingar do super-herói e da nação de Wakanda.

Com a confirmação do papel de Serkis como Klaw, começam as especulações se o personagem será visto na Guerra Civil de Capitão América 3, e também na aventura solo do Pantera Negra, prevista para 2017.

E aí, gostou das novidades sobre os personagens no Universo Cinematográfico da Marvel? Deixe o seu comentário.